VIDA URBANA
Tratamento de crianças com microcefalia será ampliado em CG
A cidade vai ganhar mais um centro especializado para tratar a doença.
Publicado em 17/03/2017 às 7:15
O tratamento de crianças com a chamada Síndrome Congênita do Zika Vírus vai ser ampliado, em Campina Grande. O anúncio foi feito na quinta-feira (16), pela Secretaria de Assistência Social (Semas), após reunião com o ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, em Brasília.
De acordo com a secretária de assistência social do município, Eva Gouveia, foi garantida a implantação de um Centro-Dia para acompanhamento das famílias que têm crianças com microcefalia. Os centros já foram implantados em outras cidades do Brasil, mas será a primeira vez que o serviço vai tratar especificamente da microcefalia.
Ainda segundo a secretária, a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) já fez a doação de um terreno onde deve ser construído o centro, mas que inicialmente deve funcionar em um local provisório. Ainda não se sabe quando o serviço vai começar a funcionar.
Durante a audiência também foi discutido o repasse de recursos federais para fins sociais em Campina Grande e a adesão da cidade ao Programa Criança Feliz. A cidade é considerada modelo no tratamento e acompanhamento às famílias que têm crianças com esta síndrome.
A reunião aconteceu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e contou com a presença do deputado Federal Rômulo Gouveia, além do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir.
Comentários