EDUCAÇÃO
UFPB discute implantar modelo remoto no retorno das aulas
Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPB será convocado a se pronunciar a respeito da proposta de modelo remoto.
Publicado em 03/02/2022 às 8:30 | Atualizado em 03/02/2022 às 9:19
A reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) se reuniu nesta quarta-feira (3) e propôs iniciar o período 2021.2 no modelo remoto por pelo menos um mês. As aulas estão previstas para terem início no dia 21 de fevereiro.
O período de matrículas termina nesta sexta-feira (4). A numeração da matrícula estará disponível para consulta pública no Sigaa entre os dias 9 e 10 de fevereiro. O dado é necessário para realização do autocadastro.
Por meio de nota, a reitoria da UFPB informou que está dialogando com os gestores sobre a conjuntura atual da pandemia para ponderar sobre o aumento de casos de Covid-19 na Paraíba.
O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) será convocado a se pronunciar, reunindo todos os seus conselheiros, avaliando a possibilidade de adotar o modelo remoto ou híbrida no primeiro mês de aulas, de 21 de fevereiro a 21 de março, considerando a necessidade de aulas práticas demandadas por alguns cursos.
Os dados epidemiológicos da pandemia serão acompanhados semanalmente, verificando a possibilidade de retorno ao formato presencial a partir do dia 21 de março, respeitando os protocolos de biossegurança.
Comentários