PLENO PODER
Entre cotoveladas e rasteiras, políticos da Paraíba fazem peregrinação em busca de apoios nacionais
João Azevêdo, Bruno Cunha Lima, Veneziano Vital e Lígia Feliciano articulam por espaços
Publicado em 03/02/2022 às 13:08
Parte significativa da cúpula da política paraibana está em Brasília e São Paulo nos últimos dias. E não é somente por conta do retorno das atividades no Congresso Nacional, nem muito menos em busca de recursos para o Estado. Há uma forte disputa por espaços de poder de olho nas eleições deste ano.
No PSD há um cabo de guerra entre dois grupos que disputam o comando da legenda no Estado. De um lado a secretária executiva de articulação política do Estado, Eva Gouveia, tenta levar o partido para os braços do governador João Azevêdo (Cidadania). Ela se reuniu com o ex-ministro Gilberto Kassab, em Brasília.
Já o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, percorreu o mesmo caminho. Ele também participou de uma reunião com Kassab, mas não quer saber da possibilidade de aproximação da legenda com o Governo.
Dentro do Governo, a disputa por espaços fica por conta da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e de João Azevêdo.
O governador se reuniu hoje com a direção nacional do PT, tentando viabilizar uma aproximação com o ex-presidente Lula. O encontro teve a participação do deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressista), ex-ministro do Governo petista.
Já Lígia foi recebida por Lula, juntamente com a direção estadual do PT. A vice tenta se viabilizar como candidata das 'esquerdas' na Paraíba.
O senador Veneziano Vital (MDB) fez, dias atrás, um movimento parecido junto ao ex-presidente. Ele também sonha em receber de Lula o título de 'candidato do petista' no Estado.
Nos bastidores tem sobrado cotoveladas e rasteiras, de todos os lados.
Comentários