ESPORTES
Circuito Amo Viver de corridas de rua define etapas para 2022 e lança proposta de conscientização ecológica
Evento terá 20 etapas ao longo do ano, nas regiões Brejo, Curimataú e Seridó paraibanos. A intenção é alertar a populção sobre a extinção de espécies nativas do Bioma Caatinga.
Publicado em 04/02/2022 às 16:40
O Circuito Amo Viver de corridas de rua lançou nesta semana a sua programação para a temporada 2022. Serão, ao todo, 20 etapas em três regiçoes da Paraíba. E com um tema bem pertinente. A organização do evento vai usar as provas para alertar a populção sobre a extinção de espécies nativas do Bioma Caatinga, que, segundo pesquisas recentes, é um dos ecossistemas mais vulneráveis às mudanças causadas pelo aquecimento global.
As 20 etapas do Circuito Amo Viver em 2022 serão disputadas em cidades das regiões do Brejo, do Curimataú e do Seridó paraibanos. Será um dos circuitos de corrida de rua com o maior número de etapas no Nordeste.
Cada uma das 20 etapas terá o nome de uma espécie nativa da respetiva região, que faz parte do Bioma Caatinga e do Semiárido. E isso estará representado nas medalhas e nos troféus de cada etapa.
“Além de fazer bem à saúde, livrando as pessoas da depressão e das doenças do corpo ao promover atividade física, as corridas de rua também estão promovendo as cidades, atraindo turistas, fazendo a economia girar, porque os atletas, quando correm, não querem somente competir e ganhar medalhas, mas viver experiências, e as belezas naturais, culturais e históricas contidas nas cidades do Brejo, do Curimataú e do Seridó, com certeza atrairão atletas e turistas de todo o Brasil”, enfatizou o deputado estadual Chió, que é um dos apoiadores do circuito.
O Circuito Amo Viver é uma realização do Instituto Amo Viver. A primeira etapa acontecerá dia 6 de fevereiro, em Guarabira, e as inscrições estarão disponíveis através do endereço site do evento.
CONFIRA ABAIXO ONDE VAI ACONTECER CADA ESTAPA DO CIRCUITO E O SEU RESPECTIVO NOME:
Comentários