CONVERSA POLÍTICA
Disputa pela vaga ao Senado na chapa de João "pega fogo" com apoio de Republicanos a Efraim
Partido convocou uma coletiva nesta sexta-feira (18) para anunciar apoio ao federal na disputa interna com Aguinaldo Ribeiro a vaga de senador na chapa do governador João Azevêdo.
Publicado em 18/02/2022 às 7:40 | Atualizado em 18/02/2022 às 7:57
No meio político, muitos dão como uma tendência o governador João Azevêdo (Cidadania), pré-candidato à reeleição, escolher Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) para ser o candidato dele ao Senado. Entre os argumentos, a relação forte entre o partido de Aguinaldo e o governador na capital, ligação feita pelo prefeito Cícero Lucena. E ainda as últimas aparições de João e Aguinaldo nas agendas políticas. Para ficar nos mais evidentes.
A questão é que Efraim Filho (União Brasil), que lançou sua pré-candidatura a mais de uma ano, parece não se abalar com os movimentos. Aposta no apoio dos prefeitos. Segundo ele, já são 125 gestores. Conseguiu declarações públicas de apoio de deputados estaduais e federais. Alguns bem próximo do governador Azevêdo. Além de tudo lembra, a todo tempo, a fidelidade do Morais ao projeto que o governador esteve e está há mais de uma década.
Para colocar ainda mais fogo nessa disputa, o Republicanos, dirigido por Hugo Mota, que cresceu e se fortaleceu com muitas filiações esta semana, declara apoio a Efraim numa coletiva na manhã desta sexta-feira (18).
Efraim confirmou ao Conversa Política o anúncio, sem esconder a empolgação. Agora é saber quem vai junto com Hugo do Republicanos. A participação na coletiva será uma espécie de ensaio.
O movimento, sem dúvida, é pressão para o governador e um recado de que ele não vai desistir de ser candidato ao Senado, na chapa governista, ou na chapa de oposição.
E a gente só tá em fevereiro.
Comentários