CONVERSA POLÍTICA
Lígia mantem pré-candidatura mesmo com apoio do PT a Veneziano
A vice-governadora gravou um vídeo para reforçar sua pretensão em disputar ao governo da Paraíba, ainda que em outro agrupamento político.
Publicado em 21/02/2022 às 17:14 | Atualizado em 21/02/2022 às 17:58
A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) usou a redes sociais para afirmar que a sua pré-candidatura ao governo da Paraíba está mantida. O vídeo foi postado horas após o evento realizado pelo MDB para formalizar a pré-candidatura ao governo do senador Veneziano, com o apoio do PT.
Lígia esteve recentemente com o ex-presidente Lula e com dirigentes do PT estadual e contava com esse apoio para entrar na disputa ao governo.
“Nos últimos meses tenho viajado pelo estado e conversado com algumas forças políticas, dentre elas o PT, que resolveu apoiar outro candidato", comentou.
Ao eleitorado que contava com a dobradiça PT/PDT, a vice-governadora argumentou que "o que importa para mim é você saber que isso não interfere em nada minha decisão e na decisão do PDT de apresentar um projeto de transformação para nossa Paraíba”.
Ligia Feliciano admitiu que poderá buscar diálogo com “outras forças políticas” para construir um palanque. “Reafirmamos que nossa pré-candidatura ao Governo continua cada dia firme e forte para sermos a primeira mulher a governar a Paraíba. Vamos seguir apresentado nossas ideias, conversando com outras forças para juntos fortalecermos (nossa pré-candidatura). Vamos mostrar que a Paraíba e paraibana também pode”, afirmou.
1ª suplente
Na semana, o nome de Lígia chegou a ser ventilado para a 1ª suplência do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), caso ele se eleja ao Senado. O casal até esteve reunido com o vice-presidente nacional do PT, Marcio Macedo, na semana passada.
A questão é que, segundo interlocutores, Damião não quer arriscar colocar a mulher na suplência de um pré-candidato que, a preço de hoje está inelegível, e, no futuro, pode continuar. Ricardo ainda tenta derrubar a decisão nas cortes em Brasília.
Comentários