ESPORTES
Após marcar dois gols contra a Caldense, Hulk se torna o maior artilheiro do novo Mineirão
Atacante paraibano conduziu o Galo à vitória contra a Veterana e abriu boa vantagem para o jogo da volta pela semifinal do Campeonato Mineiro, onde luta pelo bicampeonato.
Publicado em 24/03/2022 às 11:17
Destaque na conquista do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão na última temporada, o paraibano Hulk segue esmagando recordes com a camisa do Atlético-MG. Na quarta-feira, o atacante fez os dois gols do Galo das Alterosas contra a Caldense, pelas semifinais do estadual, e se tornou o maior artilheiro do Estádio Mineirão após a reforma para a Copa do Mundo de 2014.
Em compromisso válido pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, Hulk precisou de 39 minutos em campo para decidir a partida para o Alvinegro contra a Veterana e, com isso, colocar seu nome, mais uma vez, na história do Gigante da Pampulha.
Foi o 32º gol do camisa 7 do Atlético-MG em 39 partidas disputadas no templo do futebol mineiro desde que desembarcou em Belo Horizonte, no dia 29 de janeiro de 2021. O número foi o bastante para fazer o paraibano superar o antigo maior artilheiro do “Novo Mineirão”, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, que, com as camisas de Cruzeiro e Flamengo, havia estufado as redes do estádio em 31 oportunidades.
Com os dois gols anotados na vitória contra a Caldense, Hulk chegou aos nove gols marcados em oito partidas disputadas na temporada. No total, foram 45 tentos anotados em 77 jogos com a camisa do Galo até o momento. Além da tríplice coroa, o paraibano também possui o título da Supercopa do Brasil, conquistado no último mês de fevereiro, contra o Flamengo, onde ele foi o autor de um dos gols na partida que terminou empatada em 2 a 2, com o Atlético-MG vencendo o Rubro-Negro nos pênaltis.
Comentários