BICHOS
Animais novos da Bica vão poder ser visitados em 30 a 40 dias, estima diretor do parque
Novos animais são duas onças pardas e uma irara, que vieram transferidos do zoológico Bosque Jacarandá, em Uberaba, Minas Gerais.
Publicado em 25/03/2022 às 13:09
Os animais que chegaram no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, nesta quinta-feira (24), vindos do zoológico Bosque Jacarandá, em Uberaba, Minas Gerais, vão poder ser visitados de 30 a 40 dias, segundo o diretor do parque, Rodrigo Fagundes. Os novos animais são duas onças pardas e uma irara (animal semelhante à doninha).
De acordo com o diretor, esse período é necessário para que os animais possam passar por um período de quarentena e adaptação. Ainda de acordo com ele, mesmo depois desses dias de espera, os animais ainda devem passar por mais uma avaliação para que o parque possa garantir que eles estejam adaptados.
Transporte dos animais
Segundo a GOL Linhas Aéreas, cerca de 30 pessoas participaram em toda a operação de transporte dos animais, entre Minas Gerais, São Paulo e Paraíba. O transporte foi feito pela unidade de soluções logísticas da empresa, a Gol Log, como cortesia da companhia.
A transferência de animais do Bosque Jacarandá faz parte das demandas do Termo de Compromisso (TC) firmado entre a prefeitura de Uberaba e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que prevê que não haja mais animais no Bosque.
O termo foi firmado em 2019, após as condições do Parque Jacarandá serem debatidas entre a prefeitura e o MPMG. O encontro aconteceu após denúncias que o Ministério Público recebeu sobre as más condições dos animais do parque. A prefeitura se comprometeu a realizar melhorias no local e não receber mais animais.
Apesar do acordo ser para que não haja mais animais no local, a Prefeitura de Uberaba destacou que a maioria que reside no Zoológico é idoso e não pode ser retirado e nem submetido ao estresse causado pelo transporte ou visitação do público.
Comentários