icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Kantar Ibope: rádios da Rede Paraíba abrem vantagem sobre seus concorrentes diretos

Pesquisa realizada em março é a primeira medição com o público circulando livre das medidas de isolamento

Publicado em 05/05/2022 às 10:34


                                        
                                            Kantar Ibope: rádios da Rede Paraíba abrem vantagem sobre seus concorrentes diretos

Saiu mais uma pesquisa de rádio em João Pessoa. A primeira após um recuo efetivo da pandemia. Neste contexto, pode-se afirmar que os resultados atuais já refletem o consumo deste meio em um ambiente de franca circulação de pessoas (ainda que com um número considerável de máscaras em uso). Em se tratando de audiência de rádio, isso importa, sim.

Afinal, é durante o período de tempo em que se desloca - seja a pé ou de ônibus, ouvindo pelo celular, ou  sintonizando o rádio do carro - que boa parte da audiência acompanha seu programa, noticiário, comunicador ou repertório musical de preferência. Os dados da atual pesquisa foram coletados pelo Kantar Ibope entre os dias 21 e 28 de março deste ano.

No segmento das rádios all news, a CBN leva a melhor mais uma vez sobre sua principal concorrente, a BandNews FM Manaíra. A primeira mantém, de segunda a sexta, média de 1.786 ouvintes por minuto contra 560 da BandNews. A CBN chega a um alcance acumulado de quase 32 mil pessoas diferentes, ouvindo a emissora mensalmente. Cada ouvinte permanece uma média de 1h53 em sua sintonia.

Os programas jornalísticos da manhã e da tarde da CBN lideram no segmento: o CBN João Pessoa, apresentado por Carla Visani, das 9 ao meio-dia, e o CBN Cotidiano, revista eletrônica ancorada por Carla Arantes, das 15h às 17h, atingem, respectivamente 2.600 e 2.700 ouvintes por minuto. Embalado pela cobertura do campeonato estadual e dos times paraibanos na Copa do Nordeste, os números do jornalismo esportivo da CBN também cresceram. O CBN Esporte Clube, por exemplo, viu sua audiência aumentar em 310%. Diariamente, o programa possui uma média de 3.300 ouvintes por minuto. Este resultado já reflete o sucesso da dupla Kako Marques e Bruno Filho na linha de frente do time da CBN.

Já no segmento das chamadas "rádios adultas", a Cabo Branco FM tem bons motivos para celebrar. A 91,5 FM manteve-se na dianteira em relação às demais rádios musicais de mesmo perfil. No ranking geral, subiu uma colocação, estando seis posições à frente da concorrência de segmento semelhante. No confronto, a emissora cravou 4.400 ouvintes em média por minuto durante a semana. Em comparação com a pesquisa de 2021, isso representa um aumento de 109%.

Ao todo, o público pessoense passa em média 1h54 ouvindo diariamente a rádio musical da Rede Paraíba. De acordo com a Kantar Ibope, a Cabo Branco FM está no top 5 dos maiores alcances. O total de ouvintes únicos em um mês chega a mais de 92 mil, um crescimento de 31% em relação ao levantamento do ano anterior.

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp