ESPORTES
Botafogo-PB visita o Paysandu mirando o topo da tabela da Série C do Brasileirão
Belo enfrenta o Papão às 19h deste domingo, na Curuzu, em Belém, no Pará.
Publicado em 12/06/2022 às 4:00 | Atualizado em 12/06/2022 às 6:23
O Botafogo-PB tem um novo desafio pela Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. Neste domingo, às 19h, o Alvinegro da Estrela Vermelha enfrenta o Paysandu, na Curuzu, em duelo que pode colocar o Belo no topo da tabela. Enquanto a equipe paraibana está na quarta colocação com 17 pontos, o time paraense está na vice-liderança com 18.
O Botafogo-PB vai em busca do topo da tabela da Terceirona. O time não sabe o que é perder na Série C do Campeonato Brasileiro há pouco mais de um mês, quando foi derrotado pelo Ferroviário fora de casa. Desde então foram três vitórias e dois empates. O time da Maravilha do Contorno está na quarta colocação com 17 pontos, atrás apenas de ABC, também com 17, Paysandu, rival deste domingo, que tem 18, e o líder Mirassol, com 20. A equipe comandada por Gerson Gusmão tem uma das melhores defesas do campeonato, com apenas seis gols sofridos.
O Paysandu, por outro lado, busca vencer a quarta partida seguida e assumir a liderança da Série C. O time paraense está apenas dois pontos atrás do Mirassol, líder da competição. O Papão tem excelente aproveitamento como mandante: quatro vitórias e um empate. Em casa, o time de Márcio Fernandes fez 14 gols.
Botafogo-PB - Técnico: Gerson Gusmão
Gerson Gusmão terá os reforços de Gustavo Salomão e William Alves para a partida. As novas aquisições do Botafogo-PB já foram regularizadas e estão relacionadas para o confronto. Pablo e Adilson Bahia, recuperados de lesão, também estão à disposição do comandante botafoguense. Por outro lado, Jonathan, Ratinho, Tinga, Esquerdinha e Nicolas estão fora do confronto — todos no departamento médico.
Provável escalação:Luis Carlos, Gabriel Yanno, Leandro Camilo e Paulo Vitor; Edvan, PH, Pablo, Alessandro e Nádson; Kesley e Gustavo Coutinho.
Desfalques: Jonathan, Ratinho, Tinga, Esquerdinha e Nicolas (DM).
- Árbitro principal: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
- Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
- Assistente 2: Alberto Polleto Masseira (SP)
- Quarto árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA)
Comentários