icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

"Um Olhar do Paraíso" de Peter Jackson estreia em JP; veja filmes em cartaz

Diretor de "O Senhor dos Anéis" leva à telona o livro "Uma Vida Interrompida - Memórias de um Anjo Assassinado". O resultado foi o filme "Um Olhar do Paraíso", que estreia nesta sexta em JP.

Publicado em 18/02/2010 às 10:21

Carolina Queiroz
Do Jornal da Paraíba

O cineasta neozelandês Peter Jackson tirou folga dos blockbusters com Um Olhar do Paraíso, adaptação do romance best-seller de Alice Sebold, The Lovely Bones, publicado no Brasil com o título Uma Vida Interrompida – Memórias de um Anjo Assassinado. O filme da Paramount Pictures, que tem produção executiva de Steven Spielberg, tem estreia confirmada em uma sala, em João Pessoa, nesta sexta-feira (18).

Acesse a programação completa dos cinemas

Confira mais opções de lazer na Agenda Cultural do Paraíba1

“Achei a trama tremendamente forte e evocativa. Aparentemente, ela aborda o maior medo de todos os pais – perder um filho. Mas, por fim, torna-se uma história sobre o poder redentor do amor, e é por isso que acho que tantas pessoas gostam dela”, opina o diretor.

Jackson, que dirigiu a trilogia O Senhor dos Anéis e o remake de King Kong, conduz o novo filme a partir do roteiro que ele adaptou juntamente com Philippa Boyens e Fran Walsh, suas sócias, com quem também escreveu O Senhor dos Anéis.

Ambientado nos anos 70, Um Olhar do Paraíso mostra a vida da família Salmon, encabeçada por Jack (Mark Wahlberg (Os Donos da Rua) e Abigail Salmon (Rachel Weisz, de Três Vezes Amor), que tem três filhos: Lindsey, Susie e o pequeno Buckley. Uma família alegre que terá sua vida marcada pelo desaparecimento de Susie, que desde o início do filme já se sabe que será assassinada por seu vizinho, George Harvey (Stanley Tucci).

Susie é uma adolescente de 14 anos apaixonada por fotografias e pelo seu colega de escola, Ray. É ela que narra os acontecimentos ao longo de todo filme, inclusive seu arrependimento pela atitude que culminou em seu assassinato, o amor pela família e o ódio por seu assassino.

Entre a vida e a morte, há uma verdade esperando para ser descoberta. Um Olhar do Paraíso conta a história de uma vida e de tudo que veio depois. É um drama americano que traz no elenco, ainda, Saoirse Ronan no papel de Susie, Stanley Tucci e Susan Sarandon.

“O que adorei em interpretar Susie foi que ela era uma adolescente comum, com sonhos e esperanças para o futuro, cheia de vida e amor. E, apesar de ser tirada de sua família, seus sonhos permanecem tão vivos quanto eram, mesmo sendo assombrada pelo pesadelo de seu assassinato”, diz Ronan, atriz de filmes como Desejo e Reparação e Nunca é Tarde para Amar.

Visual

Desde o início, Peter Jackson queria traçar um limite visual entre o cotidiano da família Salmon e a experiência mágica de Susie no mundo entre a Terra e o Céu. Para isso, contou com o trabalho do diretor de fotografia Andrew Lesnie, vencedor do Oscar por O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.

“Sempre gostamos de filmar com duas câmeras – uma para ensaiar e planejar e outra que eu chamo de câmera ‘da sorte’, que pode captar um detalhe diferente para acrescentar à tomada mestre. E costumamos manter uma Steadicam a postos”, explica Jackson. Além disso, o diretor e Lesnie filmaram algumas vezes Stanley Tucci com uma câmera miniatura do tamanho de uma caixa de fósforos, para captar o foco limitado do mundo do sr. Harvey.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp