CONVERSA POLÍTICA
"A vaga do Senado não interessa ao Republicanos", diz Hugo Motta
A declaração foi dada em entrevista exclusiva à CBN Paraíba nesta sexta-feira (1º).
Publicado em 01/07/2022 às 10:35
Com cada vez menos espaço na base governista, o presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, disse que a vaga do Senado na chapa de reeleição do governador João Azevêdo (PSB) não interessa ao partido. A declaração foi dada em entrevista exclusiva à CBN Paraíba nesta sexta-feira (1º).
Um dos grandes entraves na manutenção da aliança, atualmente, tem sido o compromisso firmado entre João e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), que cobrou a vaga de vice em troca do apoio dos Progressistas ao projeto de reeleição do governador.
A vaga de vice de João ainda era cortejada pelo partido de Hugo Motta, mesmo após eles manterem o apoio ao projeto do deputado Efraim Filho (União Brasil) ao Senado. Efraim era da base, mas desembarcou do governo após não conseguir espaço como pré-candidato ao Senado e acabou aderindo à pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) para governador.
Hugo Motta destacou que não tem como aceitar o que sobrou, no caso o espaço da senatória, porque já tem compromisso com Efraim.
Isso é claro e esse é um compromisso público que nós vamos assumir. A vaga de Senado não interessa ao Republicanos", afirmou Hugo.
Quer a vice
Mesmo com o acordo de João com Aguinaldo, Hugo Motta ainda espera ocupar a vice. Ele lembrou que o Republicanos é aliado de primeira hora do governador e tem quadros para ocupar a vice. "Somos partícipes dessa aliança pela reeleição do governador desde o primeiro dia de governo. Nós temos com o fortalecimento homens e mulheres que se somaram às fileiras dos Republicanos", comentou.
Na lista que Hugo Motta vai sugerir ao governador estão nomes como o de Adriano Galdino, atual presidente da Assembleia Legislativa; o líder do governo na Casa, deputado Wilson Filho; além do deputado Raniery Paulino, a médica Tatiana Medeiros e o ex-senador Raimundo Lira.
"Não temos colocado em nenhum momento condicionando o apoio a isso ou aquilo. O que o Republicanos quer é ser respeitado e ser levado em conta na tomada de decisão e isso o governador tem sinalizado para nós que vai nos ouvir", afirmou.
Diálogo
Mesmo divido, Hugo afirma que o diálogo com o governador continua fluindo. "Nas últimas conversas que tivemos com o governador ele tem sinalizado sobre o desejo de dialogar conosco para resolvermos essa equação e ao final termos a chapa mais competitiva", disse.
O deputado reiterou que seu maior objetivo é ajudar no projeto de reeleição do governo, sendo respeitado nas discussões. "Não temos colocado em nenhum momento condicionando o apoio a isso ou aquilo. O que o republicanos quer é ser respeitado e ser levado em conta na tomada de decisão e isso o governador tem sinalizado para nós que vai nos ouvir", reiterou.
Comentários