icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

"A vaga do Senado não interessa ao Republicanos", diz Hugo Motta

A declaração foi dada em entrevista exclusiva à CBN Paraíba nesta sexta-feira (1º).

Publicado em 01/07/2022 às 10:35


                                        
                                            "A vaga do Senado não interessa ao Republicanos", diz Hugo Motta
Foto: divulgação

Com cada vez menos espaço na base governista, o presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, disse que a vaga do Senado na chapa de reeleição do governador João Azevêdo (PSB) não interessa ao partido. A declaração foi dada em entrevista exclusiva à CBN Paraíba nesta sexta-feira (1º).

Um dos grandes entraves na manutenção da aliança, atualmente, tem sido o compromisso firmado entre João e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), que cobrou a vaga de vice em troca do apoio dos Progressistas ao projeto de reeleição do governador.

A vaga de vice de João ainda era cortejada pelo partido de Hugo Motta, mesmo após eles manterem o apoio ao projeto do deputado Efraim Filho (União Brasil) ao Senado. Efraim era da base, mas desembarcou do governo após não conseguir espaço como pré-candidato ao Senado e acabou aderindo à pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) para governador.

Hugo Motta destacou que não tem como aceitar o que sobrou, no caso o espaço da senatória, porque já tem compromisso com Efraim.

Isso é claro e esse é um compromisso público que nós vamos assumir. A vaga de Senado não interessa ao Republicanos", afirmou Hugo.

Quer a vice

Mesmo com o acordo de João com Aguinaldo, Hugo Motta ainda espera ocupar a vice. Ele lembrou que o Republicanos é aliado de primeira hora do governador e tem quadros para ocupar a vice. "Somos partícipes dessa aliança pela reeleição do governador desde o primeiro dia de governo. Nós temos com o fortalecimento homens e mulheres que se somaram às fileiras dos Republicanos", comentou.

Na lista que Hugo Motta vai sugerir ao governador estão nomes como o de Adriano Galdino, atual presidente da Assembleia Legislativa; o líder do governo na Casa, deputado Wilson Filho; além do deputado Raniery Paulino, a médica Tatiana Medeiros e o ex-senador Raimundo Lira.

"Não temos colocado em nenhum momento condicionando o apoio a isso ou aquilo. O que o Republicanos quer é ser respeitado e ser levado em conta na tomada de decisão e isso o governador tem sinalizado para nós que vai nos ouvir", afirmou.

Diálogo

Mesmo divido, Hugo afirma que o diálogo com o governador continua fluindo. "Nas últimas conversas que tivemos com o governador ele tem sinalizado sobre o desejo de dialogar conosco para resolvermos essa equação e ao final termos a chapa mais competitiva", disse.

O deputado reiterou que seu maior objetivo é ajudar no projeto de reeleição do governo, sendo respeitado nas discussões. "Não temos colocado em nenhum momento condicionando o apoio a isso ou aquilo. O que o republicanos quer é ser respeitado e ser levado em conta na tomada de decisão e isso o governador tem sinalizado para nós que vai nos ouvir", reiterou.

Imagem ilustrativa da imagem "A vaga do Senado não interessa ao Republicanos", diz Hugo Motta

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp