PLENO PODER
Pollyanna Dutra é confirmada como candidata e tentará dar salto da AL para o Senado
Deputada do PSB tem base eleitoral no Sertão
Publicado em 02/08/2022 às 15:08
A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) foi confirmada hoje como candidata ao Senado na chapa do governador João Azevêdo (PSB). Com base eleitoral no Sertão, ela tentará percorrer um caminho parecido com o trilhado pela senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), em 2018.
Daniella era deputada estadual e, naquele ano, conseguiu ser eleita para o Senado dentro de uma conjuntura pouco provável.
No caso de Pollyana, alguns fatores são mais favoráveis e outros mais adversos.
Diferentemente de Daniella a socialista conta com o apoio de parte da base governista na disputa, mas terá pouco tempo para viabilizar o seu projeto rumo ao Senado. A demora na escolha do nome, dentro do grupo, é um desafio a ser vencido a partir de agora por Pollyana.
Quando Ribeiro disputou o Senado eram duas vagas em jogo. E isso permitia um 'segundo voto' menos compromissado com o restante das chapas.
Agora a disputa é por uma única vaga, num embate direto, onde quem tem o nome mais estadualizado larga em vantagem.
Ex-prefeita de Pombal, ela deverá mirar numa parte do eleitorado mais centro-esquerda, diferentemente de alguns de seus concorrentes - que com exceção de Ricardo Coutinho (PT), são alinhados à direita.
Com a escolha, João Azevêdo consegue construir uma chapa geograficamente 'representada'. Com atuação mais forte em João Pessoa, ele terá Lucas Ribeiro (Progressistas) de Campina e Dutra da região sertaneja.
A candidatura de Pollyana está na pista. E tem o salto dado por Daniella como referência.
Comentários