CONVERSA POLÍTICA
Avanço de Aguinaldo "nas bases" de Murilo Galdino e Hugo Mota gerou desabafo de Adriano
Conhecido pelo sangue fervendo, Galdino aproveitou o direito de fala para desabafar. Houve quem dissesse que no momento errado, mas ele não quis nem saber.
Publicado em 08/08/2022 às 16:14 | Atualizado em 09/08/2022 às 7:59
Na Convenção do PSB, no fim da semana passada, uma das falas que mais chamaram atenção foi a do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos).
Conhecido pelo sangue fervendo, Galdino aproveitou o discurso para desabafar. Houve quem dissesse que no momento errado, mas ele não quis nem saber.
Afirmou que não admitiria o avanço de aliados nas bases eleitorais do grupo dele. A primeira impressão foi de que o recado estava sendo para a candidata ao Senado, Pollyanna Dutra (PSB). Talvez até tenha respingado.
Afinal, a sertaneja tem dito que vai buscar o apoio de Republicanos. Muitos que estão apoiando Efraim Filho (UB).
Mas não foi bem assim. Interlocutores do grupo garantem que o descontentamento de Galdino era com Aguinaldo Ribeiro (PP), que estaria "avançando" no prefeitos de Hugo Motta e de Murilo Galdino (ambos do Republicanos). "Haverá troco", afirmou. Veja fala no vídeo:
Aguinaldo tem um compromisso: fazer dois federais. Provavelmente entra ele e a luta, agora, é ajudar na eleição de Mercinho, filho do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Essa segunda vaga não estaria garantida sem o trabalho de "cooptação" de Aguinaldo.
Aliás, Galdino abriu o verbo publicamente porque sabe que Aguinaldo é bom no que faz.
Comentários