POLÍTICA
Juliette usa redes sociais para incentivar voto feminino: ‘vamos ter voz’
Juliette ainda citou dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para explicar que a quantidade de abstenção feminina em 2018 pode ter sido o dobro da masculina.
Publicado em 09/08/2022 às 13:13 | Atualizado em 23/06/2023 às 12:49
A cantora paraibana Juliette usou as redes sociais nesta segunda-feira (8) para incentivar o voto feminino nas Eleições 2022. Ela explicou que decidiu vir a público para falar sobre o assunto após descobrir que existe a possibilidade de mais da metade das mulheres do Nordeste e Sudeste não terem votado nas Eleições 2018.
Juliette ainda citou dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para explicar que a quantidade de abstenção feminina em 2018 pode ter sido o dobro da masculina.
“Só nós [mulheres] sabemos o que é melhor para nós. Precisamos ter voz, não precisamos que ninguém fale por nós, vamos ter voz”, afirmou a cantora.
Calendário
O 1º turno das eleições será no dia 2 de outubro deste ano. Se houver 2º turno, este será realizado no dia 30 de outubro deste ano. Serão escolhidos os representantes políticos para os seguintes cargos: presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital.
Segundo o TSE, a Constituição Federal estabelece o voto direto e secreto como o modo pelo qual cidadãs e cidadãos, aptos a votar, elegem as pessoas para chefiar o Governo Federal, os governos estaduais, as prefeituras, os representantes no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas, nas Câmaras de Vereadores e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Comentários