PLENO PODER
Rede tem federação com PSOL, apoia João Azevêdo e ex-prefeito de Campina Grande com Pedro
Ex-prefeito é candidato a deputado estadual pelo Rede
Publicado em 15/08/2022 às 11:07 | Atualizado em 15/08/2022 às 11:21
O partido Rede Sustentabilidade este ano, na Paraíba, é o retrato da 'versatilidade' da política brasileira. A legenda formalizou em âmbito nacional uma federação com o PSOL, mas no Estado boa parte de seus membros apoia a reeleição do governador João Azevêdo (PSB).
Uma parte, ressalto. O ex-prefeito de Campina Grande, por exemplo, Félix Araújo Filho (Rede), deve ir com a candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB).
No fim de semana, o ex-prefeito e candidato a deputado estadual visitou a Feira Central campinense. Ao lado de Pedro, Romero, Efraim e Cássio, ele conversou com feirantes e parou para fotos.
Detalhe: na Paraíba a federação PSOL/Rede apresentou uma candidatura própria, da professora Adjany Simplício.
O único deputado da Rede, Chió, faz parte da base e apoia João Azevêdo. Na convenção de João, inclusive, era um dos deputados mais empolgados.
Chió teve o aval da direção nacional da federação para não acompanhar Adjany. Certamente o entendimento é o mesmo para Félix. No Estado não há celeuma interna sobre o tema.
Na federação PSOL/Rede as opções individuais dos membros estão dentro da política do paz e amor e, claro, da 'versatilidade'.
Comentários