PLENO PODER
"Às vezes me constrange", diz Pollyanna Dutra sobre falta de apoio do Republicanos
Declaração foi dada durante entrevista à Rádio CBN
Publicado em 05/09/2022 às 15:52
Candidata ao Senado sem o apoio da totalidade da base governista, a deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) não esconde o incômodo com a divisão interna quando o assunto é a campanha do Senado. Durante entrevista à Rádio CBN, na manhã de hoje, ela assumiu que algumas situações têm provocado constrangimento.
"Em relação ao Republicanos, isso foi uma discussão antes de meu nome ser colocado para o Senado. Embora eles estejam fazendo parte do Governo. E eu sou a candidata de João Azevêdo (PSB), é algo que às vezes me constrange. Como você faz parte do Governo e vota em outro senador? O senador representa o Estado", argumentou Pollyanna.
O Republicanos declarou apoio, desde a pré-campanha, ao deputado Efraim Filho para o Senado.
A reclamação é endossada por episódios recentes, nas últimas semanas, em eventos públicos da campanha.
Na cidade de Ouro Velho, por exemplo, o prefeito Augusto Valares, da base de Azevêdo, decidiu levar uma bandeira do candidato Efraim Filho (União) no mesmo carro em que João e Pollyanna desfilavam pela cidade.
No Sertão, no fim de semana, há o relato de uma outra prefeita que teria tentado impedir a participação da socialista na caravana de Azevêdo.
As dissidências, contudo, não estão apenas no Republicanos. Dentro do PSB há quem defenda outras candidaturas para o Senado. É o caso da candidata a deputada estadual Rafaela Camaraense, da cidade de Cuité.
Ela declarou apoio ao ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para o Senado.
"Isso é bem complicado. Sou do PSB, a deputada também é do PSB. Fazemos parte de um coletivo de mulheres e a gente estimula a participação das mulheres", observou.
Para além das lamentações, fato é Pollyanna tem sido obrigada a levar sob as costas os erros da articulação política na base na pré-campanha. Inclusive, a demora na escolha de seu nome como candidata. Os inconvenientes de agora já eram, há tempos, presumíveis.
Comentários