icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Hulk iria à Copa do Mundo, se não tivesse se lesionado?

Destaque do Atlético-MG desde 2021, atacante estava cotado para ir ao Catar, mas lesão tirou chance de ser convocado.

Publicado em 06/11/2022 às 11:56 | Atualizado em 17/02/2023 às 14:10


                                        
                                            Hulk iria à Copa do Mundo, se não tivesse se lesionado?
Hulk comemora gol marcado pela seleção brasileira — Foto: Leo Correa / MoWA Press

Além do goleiro Santos, do Flamengo, e do atacante Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, um outro paraibano vivia até semanas atrás a expectativa de ver seu nome na lista de 26 convocados do técnico Tite para a Copa do Mundo. O também atacante Hulk, do Atlético-MG alimentava a esperança de ser lembrado pelo treinador no momento de escolher os selecionados para o Mundial do Catar. Uma lesão, no entanto, tirou do jogador essa possibilidade, que já era pequena.

Mesmo assim, o Jornal da Paraíba manteve a análise já programada sobre as chances que Hulk teria de ir à Copa se não tivesse se lesionado. Destaque do Atlético-MG nas duas últimas temporadas, o atacante paraibano vinha sendo frequentemente citado por torcedores e admiradores de futebol como candidato a uma das vagas na seleção brasileira. Porém, em um momento onde as opções para o ataque parecem cada vez maiores para Tite, a situação de Hulk não seria simples, mesmo se ele não tivesse se lecionado. Comentaristas da Rede Paraíba analisaram a situação do jogador.

A última vez que Hulk esteve na seleção brasileira foi em 2021, depois de um hiato de cinco anos sem ser convocado. E ele só foi chamado porque o técnico Tite ficou impedido de convocar atletas que atuavam no futebol inglês. Desde então, o paraibano não foi mais chamado pelo treinador, ainda que mantivesse um desempenho individual de alto nível em solo brasileiro.

Aos 36 anos, Hulk já entrou em campo em 54 oportunidades pela seleção brasileira. Ao todo, foram 11 gols marcados. O paraibano foi campeão da Copa das Confederações de 2013, medalha de Prata das Olimpíadas de 2012 e também disputou a Copa do Mundo de 2014.

Já no Atlético-MG, Hulk desembarcou em Belo Horizonte em 2021. Na primeira temporada de retorno ao clube mineiro, o camisa 7 fez 68 jogos, marcou 36 gols e distribuiu 13 assistências, em uma temporada que culminou com os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. O jogador terminou o Campeonato Brasileiro de 2021 como o grande artilheiro da competição. Em 35 jogos, foram 19 gols marcados pelo camisa 7 do Galo. Já em 2022, oscilou bons e maus momentos, e uma lesão na panturrilha o tirou do restante da temporada, afastando-o não apenas do Atlético-MG, mas, irreversivelmente, de qualquer chance de disputar a Copa do Mundo.


				
					Hulk iria à Copa do Mundo, se não tivesse se lesionado?
Hulk é o principal jogador do Atlético-MG. — Foto: Gabriel Machado / AGIF. Hulk ainda sonha com Copa do Mundo. — Foto: Gabriel Machado / AGIF

O QUE CADA COMENTARISTA PENSA?

Bruno Filho: O Hulk, no ano passado, foi o melhor jogador do Brasil, disparado. Foi um jogador que levou o Atlético-MG a títulos e tinha vaga garantida na seleção brasileira (por merecimento). Mas o Tite não reconheceu isso, acabou não levando o Hulk, e neste ano a produção do Hulk acabou diminuindo bastante, assim como a do Atlético-MG também. E, além de tudo, o Hulk sofreu uma contusão até certo ponto grave, que o tirou do Atlético-MG, e certamente ele não estará, infelizmente, na convocação final da seleção brasileira. O Hulk era um nome certo há pouco mais de oito meses e passou a ser completamente descartado no momento atual.

Marcos Siqueira: Hulk poderia ir para a Copa do Mundo pela experiência. Na seleção não tem esse jogador no ataque. Pelo futebol que vinha apresentando desde que retornou ao futebol brasileiro, mostrou seu poder de finalização e seus números falam por si. Porém, com a lesão não deve ir mais. Vale lembrar que Tite tem uma forma de jogar que não favorece seu futebol para encaixá-lo. Acredito que pela idade também não levaria o paraibano.

Pedro Alves: Eu não concordo que Hulk devia ir à Copa (mesmo antes da lesão). Eu já não era a favor da ida dele. Defendi, sim, em alguns momentos, que ele fosse chamado, quando estava em grande fase, o que acho que injustamente não ocorreu. Eu acho que, mesmo que não tivesse se lesionado, ele não iria, pela idade, e porque Tite não tem muita simpatia pelo estilo dele dentro de campo. Seria um milagre ele ir. 

Imagem

Matheus Aquino

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp