VIDA URBANA
Paraibanas têm até dois filhos
Pesquisa do IBGE indicou que a maioria das paraibanas prefere ter, no máximo, dois filhos.
Publicado em 18/10/2012 às 6:00
Os dados do Censo 2010, divulgados ontem, ainda mostraram informações sobre a taxa de fecundidade da Paraíba. A pesquisa indicou que a maioria das paraibanas prefere ter, no máximo, dois filhos. De acordo com o estudo, 692.635 mulheres que mantinham relações estáveis no Estado tiveram filhos. A maioria deu à luz duas crianças. São 194.703 mães nesta situação. Em segundo lugar, aparece o total de paraibanas que limitaram a família a apenas um filho. Esta decisão foi tomada por 153.266 moradoras.
CASAIS HOMOSSEXUAIS
Ainda de acordo com o Censo 2010, na Paraíba existem 1.079 habitantes que mantêm uniões conjugais com pessoas do mesmo sexo. Para a relações públicas da Associação de Travestis da Paraíba (Astrapa), Fernanda Benvenutti, a quantidade de moradores que possuem relações homoafetivas é ainda maior.
Ela explica que existem muitos casais homossexuais que não assumem a relação por medo do preconceito. “Na Paraíba, já vigora o direito de converterem as relações estáveis homoafetivas em casamentos. Pelo menos 30 casais já procuraram os cartórios para isso. Mas ainda há muito preconceito. Essa decisão do IBGE em fazer a pesquisa com as uniões homoafetivas é resultado de nossa mobilização, mas ainda há muito o que conquistar”, afirma.
Comentários