ESPORTES
TJDF-PB vai julgar nesta quarta-feira suposto caso de injúria racial em Spartax x Confiança-PB
Pela 2ª divisão do Paraibano, o zagueiro Marcus Paulo, dos Guerreiros Valentes, teria sido alvo de insustos por um torcedor do Bicho Papão.
Publicado em 27/09/2022 às 9:03
Nesta segunda-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) determinou colocar em pauta, para a sessão desta quarta-feira, o suposto caso de injúria racial que teria acontecido na partida entre Spartax e Confiança-PB, válido pela segunda rodada da 2ª divisão do Campeonato Paraibano.
Na partida, que aconteceu no último dia 11, um torcedor do Confiança-PB teria chamado Marcus Paulo, zagueiro do Spartax, de "macaco". A acusação por parte dos Guerreiros Valentes foi registrada na súmula e assinada pelo árbitro Bruno Monteiro Cunha. Agora, o caso foi colocado em pauta pelo TJDF-PB. De acordo com o edital 10/2022, a Sessão de Instrução de Julgamento será realizada às 17h desta quarta-feira, no plenário virtual do Tribunal, através de videoconferência.
De acordo com o presidente do TJDF-PB, Hermano Gadelha, o suposto caso de injúria racial está em trâmites iniciais. Ainda segundo ele, o tribunal ainda não pode decretar nenhum posicionamento.
O julgamento já tem data designada, e vamos aguardar o desenrolar do processo. É só o início dele, depois tem os regulares andamentos para o processo ser julgado. A gente não pode fazer nenhum juízo de valor nesse momento, até porque pode haver recursos de ambas as partes, e cabe a nós julgar eventual recurso, disse o presidente".
Comentários