ESPORTES
Amigão e Almeidão vivem expectativa de voltar a receber jogos após quase dois meses
Últimos jogos realizados nas principais praças esportivas do estado foi em agosto, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Publicado em 07/10/2022 às 11:52
Sem receber partidas oficiais desde o último mês de agosto, quando Botafogo-PB e Campinense ainda disputavam a Série C do Campeonato Brasileiro, os estádios Almeidão e Amigão, em João Pessoa e Campina Grande, respectivamente, vivem novamente a expectativa de voltarem a sediarem partidas. Isso porque o Ministério Público da Paraíba, na figura do procurador Valberto Lira, convocou para a próxima quinta-feira uma reunião com membros das forças de segurança do estado e da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) para avaliarem os laudos emitidos e definirem se as melhorias realizadas nas praças esportivas atendem às exigências das entidades.
Em Campina Grande, a bola rolou pela última vez no gramado do Amigão no dia 13 de agosto, quando o Campinense perdeu pelo placar de 1 a 0 para o Volta Redonda, pela rodada final da fase de grupos da Série C. No caso do Almeidão o hiato é ainda maior, uma vez que a última partida oficial que aconteceu no estádio foi no dia 8 de agosto, no empate por 1 a 1 do Botafogo-PB contra o Figueirense.
De lá pra cá passaram-se quase 60 dias de entraves que culminaram no veto das praças esportivas para o recebimento de jogos da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. De acordo com as administrações dos espaços, o imbróglio envolvendo as praças se dá pelo fato de que uma empresa contratada pela Suplan para a realização de melhorias solicitadas pelas autoridades desistiu da licitação.
O administrador do Amigão, em Campina Grande, Ascânio Pacelli, em contato com o Jornal da Paraíba, afirmou que todas as melhorias solicitadas foram realizadas e que aguarda agora o parecer do Ministério Público da Paraíba, assim como das forças de segurança, para liberar o estádio para a realização de jogos.
Por aqui já está tudo feito. Inclusive realizamos as melhorias solicitadas pelo Corpo de Bombeiros na última visita feita por eles. Agora nos resta aguardar a liberação por parte do Ministério Público para voltarmos a receber partidas, afirmou.
Caso seja liberado para a prática do esporte, os estádios devem receber partidas pelas fases finais da divisão de acesso do estadual. Vale lembrar que por conta da não liberação das demais praças, todas as partidas da Segundona estão acontecendo na Toca do Papão, em Sapé. Neste fim de semana acontece a última rodada da fase de grupos da competição, que já tem sete dos oito classificados para o mata-mata definidos.
Comentários