CONVERSA POLÍTICA
Governador diz que comitê ‘João/Bolsonaro’ foi montado sem seu conhecimento
O espaço foi erguido pelo vereador bolsonarista Marcílio do HBE (Patriotas), que localmente apoia a reeleição do governador João Azevêdo.
Publicado em 13/10/2022 às 7:59
Alçado à condição de candidato de Lula no no segundo turno na Paraíba, o governador João Azevêdo (PSB) negou qualquer responsabilidade sobre a montagem de um comitê 'João-Bolsonaro' na Epitácio Pessoa, principal avenida da capital. O espaço foi erguido pelo vereador bolsonarista Marcílio do HBE (Patriotas), que localmente apoia a reeleição do governador.
É a autonomia que um parlamentar tem para fazer, entretanto não teve estímulo, nem tão pouco nenhuma participação nossa nesse processo. A Paraíba não tem dúvida sobre a minha posição política, sobre quem eu voto para presidente da República. Eu voto no presidente Lula", declarou João, ao Conversa Política.
O governador lembrou que declara sua preferência por Lula já dois anos e que não vai ser uma placa ou um comitê que alguém colocou que vau fazê-lo mudar de opinião ou se aproveitar politicamente desse fator. "Eu tenho minha posição", completou.
Assim como o concorrente, Pedro Cunha Lima (PSDB), que tem pelo estado comitês com Lula e Bolsonaro, o que se vê é que em um pleito tão disputado as campanhas têm seguido a máxima de que 'apoio não se rejeita'.
O tucano tenta alcançar o voto dos eleitores de Lula, que obteve mais de 64% na urnas paraibanas no primeiro turno, enquanto João também não faz questão de entrar na 'bolha' bolsonarista em busca de ampliar sua votação no segundo turno.
Comentários