ESPORTES
Estádios de futebol da Paraíba: veja a situação de cada um
Com a 2ª divisão do Paraibano à todo vapor, a Toca do Papão tem sido o único local que tem recebido jogos, em virtude das irregularidades apresentadas por Almeidão e Amigão.
Publicado em 16/10/2022 às 9:28
O que tem faltado para outros estádios na Paraíba — em particular os principais, Almeidão e Amigão — poderem se juntar à Toca do Papão como aptos a sediar partidas oficiais de futebol? Em reunião na última quinta-feira, a Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, coordenada pelo Ministério Público da Paraíba, avaliou as atuais situações das mais importantes praças esportivas paraibanas e definiu os próximos passos para que cada uma delas voltem a receberem atividades.
Almeidão e Amigão
Na reunião, que contou com o coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michele Ramalho, além de membros da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Crea-PB, ficou definido que o Almeidão, em João Pessoa, e o Amigão, em Campina Grande, seguirão vetados. A justificativa para isso é que não houve um comunicado direto das gestões dos dois estádios para o MPPB sobre as conclusões das execuções das obras, o que impossibilitou a ida de órgãos competentes para novas vistorias nas praças esportivas.
Valberto Lira decidiu que a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Crea-PB visitarão Almeidão e Amigão quando o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor receber um comunicado informando a conclusão das obras que estão sendo feitas nos dois estádios. Ainda de acordo com o procurador do Ministério Público da Paraíba, é preciso entregar novos laudos que apresentem as condições sanitárias e de higiene dos dois estádios.
Ronaldão, José Cavalcanti e Marizão
Ronaldão, em Pedras de Fogo, José Cavalcanti, em Patos, e Marizão, em Sousa, foram outros três estádios que entraram em pauta na reunião. O primeiro, segundo Valberto Lira, precisa apresentar um cronograma que tenha sido aprovado previamente pelo Corpo de Bombeiros, tratando sobre a execução do projeto do local. Ainda sobre a mesma praça, o procurador decidiu que será necessário a apresentação do projeto arquitetônico para análise do Crea-PB.
Já para os outros dois estádios, localizados na Morada do Sol e na terra do Vale dos Dinossauros respectivamente, as determinações foram visando as competições esportivas do próximo ano. Valberto Lira comunicou que as prefeituras das duas cidades precisarão informar ao Nudetor o cumprimento do cronograma de execução de ambas as obras. Ainda na reunião, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Crea-PB ficaram acordados de somente irem à essas duas praças quando receberem comunicado oficial.
Comentários