PLENO PODER
Derrotado nas urnas, Bolsonaro faz pronunciamento curto e condena fechamento de BRs
Veja o que disse o presidente em seu pronunciamento
Publicado em 01/11/2022 às 16:50
Depois de 44 horas em silêncio, o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou agora há pouco pela primeira vez sobre o resultado da eleição deste domingo (30). Em um pronunciamento rápido, ele evitou falar em derrota nas urnas e criticou o fechamento de rodovias brasileiras por manifestantes que questionam o resultado das eleições.
"Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir", disse.
"Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição", afirmou em outro trecho.
Bolsonaro foi derrotado nas urnas neste domingo pelo ex-presidente Lula (PT).
O petista recebeu mais de 60 milhões de votos, enquanto o atual presidente teve pouco mais de 58 milhões. A maioria pró-Lula foi superior a 2 milhões de votos.
Comentários