ESPORTES
Marcelo Ferreira quer usar experiência no Brasileiro de Kart como aprendizado
Piloto de 10 anos fez sua estreia na competição nacional e mesmo não subindo ao pódio tirou pontos positivos de sua participação.
Publicado em 09/11/2022 às 9:46 | Atualizado em 09/11/2022 às 10:19
No último fim de semana foi encerrado o Campeonato Brasileiro de Kart, com a disputa acontecendo no Circuito Internacional Paladino, no Conde. O piloto paraibano Marcelo Ferreira, que tem apenas 10 anos e corre na categoria Mini 2T, não chegou ao pódio, mas quer aproveitar a experiência de sua estreia na competição nacional como aprendizado para disputas futuras.
Conhecendo bem a pista, por correr em casa, Marcelo entrou na disputa com grandes expectativas. Nos treinos livres e na tomada de tempo ficou nítido como o garoto conhecia os segredos de cada curva, pois ele garantiu a primeira fila, ficando atrás do pole position por apenas um décimo.
Na pré-final Marcelo acabou sendo tocado quando brigava pela terceira colocação e foi obrigado a abandonar a duas voltas do fim. Largando atrás na final, Marcelo teve que mostrar habilidade para se recuperar, porém, em outro toque foi atrapalhado, impossibilitando uma nova recuperação. Mesmo assim, o paraibano valorizou sua primeira participação em um Brasileiro, experiência essa que vai levar na bagagem para as futuras competições.
“Claro que estou muito triste, porque sei onde poderia ter chegado nesse Brasileiro e o pódio era o meu objetivo e de minha equipe. Mas é o esporte, foi só minha primeira vez nessa competição, ainda tem o Paraibano pra fechar essa temporada e depois é pensar no que vamos fazer no ano que vem. Em 2023 tem mais Brasileiro”, disse Marcelo.
Neste Marcelo Ferreira tem a última etapa do Campeonato Paraibano de Kart, prevista para o próximo dia 19 de novembro.
Comentários