ESPORTES
Paraibano Arthur Piloto conquista medalha de prata no Campeonato Europeu de jiu-jitsu, na Irlanda
Atleta também recebeu das mãos do embaixador do Brasil na Irlanda um certificado de Honra ao Mérito, pelos esforços e desempenho relacionados ao jiu-jitsu.
Publicado em 04/12/2022 às 20:02 | Atualizado em 04/12/2022 às 20:14
O paraibano Arthur Piloto conquistou neste domingo a medalha de prata no campeonato europeu de jiu-jitsu, realizado na Irlanda. Concorrendo na categoria superpesado, que corresponde a faixa laranja com atletas de 12 anos, ele representou o Brasil na disputa contra o espanhol Gael Rodriguez, e com o americano Gabriel Ferreira.
O campeonato é organizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF). O técnico de Arthur Piloto, Valdênio Mendes, falou sobre a competição, ressaltando as dificuldades encontradas por seu atleta.
“Foi uma competição dura. Apesar do atleta ter se preparado bastante, o nível do jiu-jitsu tem se elevado cada vez mais, e ele por ser uma figura reconhecida nacionalmente e internacionalmente, tornou-se um foco, no sentido de despertar o interesse de outros atletas para conquistarem uma vitória em uma disputa com ele. Não obstante, ficar em segundo lugar e, com isso, trazer a prata para o Brasil e para a Paraíba, é algo inédito e representa a soma de muitos esforços e dedicação ao esporte", disse o treinador.
Recentemente Arthur já havia conquistado a medalha de prata no campeonato mundial World Professional Jiu-Jitsu Championships 2022, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Certificado de honra ao mérito
Na última sexta-feira, na embaixada do Brasil em Dublin, capital da Irlanda, o atleta recebeu do embaixador brasileiro Marcel Biato, o certificado de honra ao mérito, em reconhecimento aos esforços e ao empenho relacionados à prática do jiu-jitsu e aos títulos conquistados para o País.
Comentários