VIDA URBANA
Presidente do TJPB visita obras dos fóruns de Mangabeira e Bayeux
Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura informam que Fórum Regional em Mangabeira será inaugurado no dia 15 de outubro e o de Bayeux em janeiro.
Publicado em 27/09/2010 às 16:15
Da Redação
Com Assessoria TJPB
Na manhã desta segunda-feira (27), o presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Nilo Luis Ramalho Vieira, visitou as obras do Fórum Regional “Desembargador José Flóscolo da Nóbrega”, em Mangabeira, na Capital. Em seguida, o magistrado foi à comarca de Bayeux para verificar o andamento dos trabalhos no prédio do futuro Fórum “Juiz Inácio Machado de Souza”. Ele estava acompanhado por coordenadores e técnicos do TJ.
Conforme informações da Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura, a inauguração do Fórum Regional de Mangabeira está confirmada para o dia 15 de outubro, mês em que se comemora os 119 anos do aniversário do Tribunal de Justiça. Já a inauguração do Fórum de Bayeux está agendada para janeiro do ano que vem.
“São duas grandes obras que, certamente, vão trazer aos jurisdicionados mais agilidade em seus processos. Por outro lado, juízes e servidores terão um ambiente de trabalho confortável e moderno. O Judiciário estadual está de parabéns por essas importantes iniciativas”, comentou Nilo Ramalho.
O juiz-diretor do Fórum Regional, Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes, disse que, após a implantação da nova Lei de Organização e Divisão Judiciárias do Estado (Loje), funcionarão, no prédio, seis varas, sendo duas de Família, duas Penais e duas Cíveis.
“Vamos ter, ainda, dois Juizados Especiais e um Telejudiciário. A jurisdição regional vai abranger 18 bairros de João Pessoa, dentre eles Mangabeira, Valentina, Geisel, José Américo e Bancários. São quase 220 mil pessoas, no total”, revelou Manoel Abrantes. Hoje, o Fórum tem três varas de competência mista.
Em Bayeux, o presidente do TJ também foi recebido pelo diretor do fórum, juiz Euler Paulo de Moura Jansen. Ele informou que, atualmente, a comarca possui cinco varas mistas. O projeto da Loje cria mais uma vara para Bayeux. “Contudo, teremos condições físicas de abrigar até oito unidades. Além do Tribunal do Júri, também vão funcionar aqui um Juizado Especial e os serviços do Telejudiciário”, adiantou o magistrado.
Comentários