COTIDIANO
Botafogo-PB feminino realiza palestra e comanda jogo com reeducandas de penitenciária
Belas do Belo foram representadas pela técnica Gleide Costa e pelas atletas Erika e Willy, em uma ação com o objetivo de incentivar a prática esportiva.
Publicado em 28/12/2022 às 15:17
As Belas do Belo bateram um bolão na última terça-feira,ao participarem de uma ação no presídio feminino Maria Júlia Maranhão. O time feminino do Botafogo-PB foi representado pela técnica Gleide Costa e pelas atletas Erika e Willy, que deram uma palestra, além de comandarem um jogo com as reeducandas.
Na palestra, as representantes das Belas do Belo falaram sobre a importância do esporte no processo de ressocialização das reeducandas, reforçando que o esporte, além de trazer benefícios para a saúde, também pode mudar vidas. Gleide Costa falou sobre a responsabilidade de serem exemplo para as mulheres que ali estavam.
"Estamos vivendo uma fase de fim de um ano e início de outro e como time de futebol, enquanto atleta, enquanto pessoa, a gente sabe da responsabilidade que carregamos perante a sociedade. Buscamos fazer um dia alegre através do futebol e também para refletir e colocar essas meninas e mulheres cumprindo suas penas que existe sempre uma nova chance. Queremos ressocializar e acreditamos que elas tenham atitudes e pensem em um futuro diferente. Queremos que elas hajam de outra forma", comentou Gleide Costa.
Após a palestra foi realizado um jogo amistoso, chamado de Jogo da Esperança. Gleide foi a árbitra, enquanto a lateral-esquerda Erika e a atacante Willy se dividiram, sendo cada uma técnica de um time. A atacante falou com entusiasmo sobre a experiência.
"Foi uma experiência muito inovadora. Muito boa. Não imaginava que era assim. Tentamos interagir ao máximo. Elas abraçam, elas sorriem, ficaram super felizes com a nossa presença. Levo isso para casa de uma coisa que me fortalece e tentar ajudar pelo esporte. Sim, tem como você melhorar a cada dia que passa. Isso que a diretora do presídio faz aqui é muito importante. Ela incentiva as meninas a pensar em uma vida pós-cadeia quando deixar isso aqui", disse.
A parceria aconteceu com o objetivo de incentivar a prática esportiva, mas em especial do futebol, por ser a modalidade que as detentas mais gostam.
Comentários