MEIO AMBIENTE
Área de preservação será demarcada nas piscinas naturais do Seixas em João Pessoa
Objetivo da ação é evitar a degradação dos corais pelas embarcações que se aproximam do local.
Publicado em 26/01/2023 às 15:27

A área destinada para preservação nas piscinas naturais do Seixas, em João Pessoa, será demarcada com boias para sinalização. As boias começarão a ser colocadas nesta quinta-feira (26). O objetivo da ação é evitar a degradação dos corais pelas embarcações que se aproximam do local.
As piscinas naturais são um dos pontos turísticos da capital paraibana e muitos catamarãs levam turistas para conhecer a paisagem nas áreas disponíveis, mas ultimamente o espaço destinado à preservação vem sendo "invadido".
Segundo a bióloga Karina Saura, do projeto Restauração de Corais, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), os corais estão sofrendo branqueamento por causa das altas temperaturas. Com a invasão dos catamarãs no local sem cuidado, principalmente na maré baixa quando os corais ficam expostos, causam a degradação dos corais e afetam também a rica biodiversidade no área.
O projeto já tem instalado dois pontos de restauração de corais nessa área que são consideradas preservadas e a instalação das boias chegam para somar na proteção do local.

Comentários