Expulsos do BBB: relembre 7 participantes que foram desclassificados, além de Sapato e Guimê
Em outras edições, participantes foram expulsos do BBB por motivos diversos, incluindo agressão contra colegas de confinamento. Veja lista.
Publicado em 17/03/2023 às 11:10 | Atualizado em 17/03/2023 às 11:35
Foto: Reprodução/Gshow
O lutador Cara de Sapato e MC Guimê foram desclassificados do Big Brother Brasil (BBB) 23, na noite desta quinta-feira (16), por suspeita de importunação sexual. Além deles, outros participantes já foram expulsos do BBB.
A atriz e cantora Maria foi desclassificada do BBB 22, após acertar a cabeça da participante Natália com um balde. A ação aconteceu durante o jogo da Discórdia.
Hariany do BBB 19
Foto: Reprodução/Globo. Foto: Reprodução/Globo
Na edição do BBB de 2019, Hariany foi expulsa após empurrar Paula, sua amiga e colega de confinamento. Elas eram amigas, mas discutiram em uma festa e quando Paula foi tentar abraçar Hariany, foi empurrada e caiu.
Vanderson do BBB 19
Foto: Reprodução/Globo. Foto: Reprodução/Globo
Vanderson foi expulso do BBB 19 por algo que aconteceu fora do reality. Quando o participante foi anunciado, uma ex-namorada expôs nas redes sociais que foi vítima de abusos e agressões por parte dele.
Um inquérito foi aberto e o participante foi intimado a depor, por isso, foi retirado do programa na primeira semana.
Fábio do BBB 19
Ainda no BBB 19, Fábio foi eliminado antes do jogo começar. O motivo foi um contrato de patrocínio que o atleta de MMA tinha com uma marca de roupa e que foi omitido para a produção.
Marcos Harter do BBB 17
Foto: Reprodução/Globo. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Harter foi desclassificado do BBB 17 após uma briga com a participante Emily Araújo, com quem tinha um relacionamento amoroso.
A expulsão aconteceu porque a Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito e uma lesão corporal contra Emily foi comprovada.
Ana Paula Renault do BBB 16
Foto: Reprodução/Globo.
No BBB 16, Ana Paula foi desclassificada após dar um tapa no participante Renan. A agressão aconteceu durante uma festa, durante um atrito.
Daniel do BBB 12
Foto: Reprodução/Globo. Foto: Reprodução/Globo
O participante Daniel foi expulso do BBB 12, após ter ido para o quarto com a colega de confinamento Monique depois de uma festa. Imagens registraram o participante se movimentando sob o edredom, sugerindo ato sexual, enquanto a mulher estava desacordada.
Cara de Sapato e MC Guimê
A eliminação dos dois participantes foi anunciada por Tadeu Schmidt ao vivo, durante a edição do programa exibida na quinta (16). O apresentador explicou o que havia acontecido e anunciou que Sapato e Guimê iriam sair do programa.
Eu queria muito estar aqui hoje para falar de festa e alegria, mas estou aqui para falar de algo bem desagradável. Nós temos na nossa casa uma convidada, uma visitante, uma pessoa que veio de outro país, mas acima de tudo uma mulher e, como todas as mulheres, merece respeito absoluto. Nós conversamos com a Dania, mas a partir de tudo que vimos e ouvimos, eu estou aqui para dizer que nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB 23.”
As cenas levaram o BBB para o topo de assuntos mais comentados do Twitter, com os fãs do programa apontando o constrangimento de Dânia. Em um momento, Sapato aparece com os braços ao redor da colega e a puxa para um selinho. Ela vira o rosto e balança a cabeça negativamente.
Trajetória de Cara de Sapato no BBB
Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior é o nome de Cara de Sapato Júnior. Ele nasceu em 1990, em João Pessoa, e em 2013 iniciou a carreira no MMA. Se tornou campeão do “The Ultimate Fighter: Brasil 3” em 2014, e em 2021, cerca de nove meses depois de sair do Ultimate, venceu o PFL MMA na categoria meio-pesado (até 93kg). Além do cinturão, ele faturou R$ 1 milhão com a conquista do título – prêmio semelhante ao oferecido pelo BBB. No Big Brother Brasil, o lutador desenvolveu uma grande amizade com a médica Amanda, além de outros brothers, como MC Guimê. Durante o reality, o lutador paraibano Cara de Sapato colocou em pauta a discussão sobre Síndrome de Tourette. Ele afirmou que foi diagnosticado com a síndrome aos 7 anos e acendeu o alerta sobre os sinais, causas e tratamentos da condição. A Síndrome de Tourette é um distúrbio neuropsiquiátrico caracterizado por tiques múltiplos, motores ou vocais, que persistem por mais de três meses e geralmente surgem na infância. No caso de Cara de Sapato, o problema foi percebido também na infância. Ele atribuiu o problema às brigas familiares que presenciou quando era criança, mesmo ressaltando que os pais são “maravilhosos”. Além da Síndrome de Tourette, o paraibano também colocou em pauta condições como ansiedade e síndrome do pânico. Na primeira crise de ansiedade que Cara de Sapato teve no BBB, em janeiro, a médica Amanda Meirelles tentou amenizar os sintomas dele com palavras de afirmação como “calma” e “respira”. Logo depois, o atleta vai se tranquilizando.
Comentários