Treze em vantagem contra o Sousa: letra de Yamada e 1º gol de Edmundo
Vitória no Amigão deixa o Treze em vantagem contra o Sousa na final do Campeonato Paraibano. Galo jogará pelo empate no Marizão.
Publicado em 01/04/2023 às 19:52
A vitória por 2 a 1, neste sábado, no Amigão, deixou o Treze em vantagem contra o Sousa na final do Campeonato Paraibano Betino 2023. E dois pontos chamaram atenção na vitória do Galo: Yamada deu uma assistência linda, de letra, para o gol de Vitão; e Edmundo marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
Letra Y, de Yamada
Camisa 10, maetro do time, um dos principais jogadores trezeanos no estadual. Yamada tirou da cartola, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, um passe genial. Mesmo pressionado pela marcação, ela acertou uma assistência de letra para deixar Vitão na cara do gol — o camisa 9 aproveitou e abriu o placar para o Treze.
Ao fim da partida, para explicar o lance plástico, Yamada foi modesto.
Na hora, a única coisa que tive para fazer ali foi o improviso. Eu vi ele (Vitão) fazendo o facão, e a única coisa que eu pude fazer para acertar o passe foi a letra".
Yamada é o artilheiro do Treze no estadual, com quatro gols marcados — um a menos que o goleador geral da competição: Luiz Henrique, do Sousa, que marcou cinco vezes. Mas o camisa 10 do Treze garante que não quer focar na possibilidade de terminar o Campeonato Paraibano com esse título individual. Ele elogiou o jogador dou Dino e enfatizou que sua meta é coletiva.
"Luiz Henrique é um grande jogador, está fazendo uma grande competição. Estou feliz de ajudar o Treze. O que a gente quer é o título".
A primeira vez de Edmundo
Ainda no primeiro tempo, o Treze viu o Sousa empatar com gol de Histone, após falha clamorosa de Jhonathan Moc. Mas, logo no início da segunda etapa, novamente aos cinco minutos, Edmundo aproveitou rebote da defesa do Sousa para mandar para as redes. Foi ao seu primeiro gol vestindo a camisa alvinegra. Ainda no campo do Amigão, após consumada a vitória, o camisa 8 trezeano festejou o triunfo, comemorou o gol marcado, mas alertou para a dificuldade que o Galo ainda terá que enfrentar para tentar conquistar o título do Campeonato Paraibano. "Finalmente o gol saiu. Agradecer pelo gol que garantiu a vitória. Fui coroado com esse gol. Agora é trabalhar forte para coroar esse título. Como a gente é forte aqui, eles são lá. Entrar com humildade. Temos condições de ganhar lá. Vamos estudar o adversário para sair de lá com a vitória".
Treze em vantagem na final
Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Treze jogará pelo empate para ficar com o título no próximo sábado (8), no Marizão. Se perder por apenas um gol de diferença, o Galo terá que enfrentar o Dinossauro na disputa por pênaltis. E, se for derrotado por margem de dois ou mais gols, então verá o adversário ficar com o título.
O Sousa receberá o Treze no Marizão às 16h30 do próximo sábado.
Comentários