VAMOS TRABALHAR
10% das vagas do Sine serão reservadas para mulheres em situação de violência
Serão reservadas 10% das vagas oferecidas e se não houver esse preenchimento das vagas, elas podem ser preenchidas por outras mulheres ou pelo público geral.
Publicado em 04/04/2023 às 13:14
Mulheres em situação de violência doméstica terão prioridade no atendimento pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). A medida foi publicada nesta terça-feira (4), no Diário Oficial da União (DOU), que também traz lei para instituir programa de prevenção e enfrentamento ao assédio sexual na administração pública.
A Lei nº 14.542, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estabelece a reserva de 10% das vagas ofertadas. Se não houver preenchimento das vagas reservadas, por ausência de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, as vagas remanescentes poderão ser preenchidas por mulheres e, se não houver, pelo público em geral.
Além dela, a Lei n°14.540 também foi sancionada, criandoo Programa de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Sexual e demais Crimes contra a Dignidade Sexual e à Violência Sexual em toda as administrações públicas. Valendo para instituições privadas que prestem serviços públicos.
*Com Agência Brasil
Comentários