CONVERSA POLÍTICA
Parque Tecnológico da Paraíba e TJPB lançam o programa ‘i-Nova Justiça’ nesta quarta-feira
Programa tem objetivo de melhorar prestação da Justiça e torna PB pioneira em política de inovação, segundo os idealizadores.
Publicado em 03/05/2023 às 6:57
O Tribunal de Justiça da Paraíba e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba lançam, hoje (3), o programa “i-Nova Justiça” para, por meio da inovação e desenvolvimento de ferramentas tecnológicas, melhorar a prestação de serviço da Justiça do estado, com uso de automação e inteligência artificial.
Segundo a Fundação PaqTcPB, em 24 meses, a parceria vai promover capacitação em Inovação, através de especializações; implantar o Centro de Inovação no TJPB; regular a política de inovação do TJPB, além de desenvolver soluções internas por meio de desafios.
O convênio será assinado no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), às 14h, durante a sessão do Tribunal Pleno, em João Pessoa.
O juiz auxiliar da Presidência do TJPB, Fábio Araújo, disse que durante o evento também será apresentado o plano de trabalho voltado aos eixos estratégicos de governança, comunicação, qualificação, integração, oportunidade e investimento.
O magistrado coordena o Comitê de Governança de Tecnologia da Informação do Tribunal (CGovTI).
De acordo com a diretora da Fundação PaqTcPB, Dra. Nadja Oliveira, a aliança consolidará ainda mais a transformação digital, a sustentabilidade, a humanização através da incorporação de soluções tecnológicas, focando também nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Segundo o coordenador do Comitê Executivo de Proteção de Dados do TJPB e juiz titular da 2ª Vara Mista da Comarca de Queimadas, Jeremias Cássio Carneiro Melo, o ‘i-Nova Justiça’ é a implantação e difusão de práticas, políticas e produtos inovadores na estrutura técnica, jurídica e administrativa do Judiciário Estadual, “com impacto direto nos serviços prestados pelo Tribunal de Justiça, em todas as suas unidades, aos jurisdicionados e operadores do Direito na Paraíba”.
Com informações da Ascom/Fundação PaqTcPB
Comentários