ESPORTES
Campinense volta a perder na Série D, agora para o Iguatu, no Ceará
Raposa tem atuação no Morenão, cria poucas jogadas e vê adversário definir resultado ainda na primeira etapa
Publicado em 04/06/2023 às 9:26 | Atualizado em 08/06/2023 às 16:00
O Campinense foi derrotado pelo Iguatu por 3 a 1, em jogo válido pela rodada #6 da Série D do Brasileiro. O jogo aconteceu no Morenão, no Centro-Sul do Ceará, numa atuação que a Raposa ficou devendo demais dentro das quatro linhas.
O Iguatu foi avassalador no primeiro tempo. Não deu chances para o Campinense e balançou a rede três vezes. Primeiro com Murilo Cavalcante, após receber passe de Pedrinho e finalizar bonito, no ângulo de Gabriel Félix. Depois com Tiaguinho, que cabeceou sozinho dentro da grande área. Por fim, com um golaço de Gleidson, que acertou um belíssimo voleio. A construção do placar, porém, veio acompanhado de um total controle de ações nos primeiros 45 minutos, somado também à uma série de erros coletivos e individuais da Raposa, que pouco ofendeu e construiu.
A etapa final começou em ritmo lento, mas com o Campinense mais ativo em busca do primeiro gol. No entanto, a Raposa pouco fez por merecer a inversão no placar. Tanto que o único gol da equipe paraibana saiu aos 41 minutos, com Júnior Pirambu, que cabeceou dentro da área para diminuir o placar. Antes disso, o time rubro-negro havia conseguido chegar com perigo num chutaço na trave de Guilherme Escuro, mas, ainda assim, com pouco volume ofensivo.
Com o resultado, o Iguatu deixou a lanterna, passa a somar seis pontos e respira na competição. Já o Campinense caiu para a sexta colocação e se distanciou do G-4.
Transmissão de Iguatu x Campinense
- ge: o Tempo Real transmitiu, lance a lance.
- CBN: nas ondas do rádio, a narração foi de Mosaniel Bezerra, com comentários de Pedro Pereira e reportagens de Afonso Carlos.
As escalações
- IGUATU – Técnico: Washington Luiz
Geferson, Talisson Calcinha, Regineldo, Max Oliveira e Murilo Cavalcante (Júlio Nascimento); Guidio, Gleidson (João Antônio) e Pedrinho; Luís Soares (Araçoiaba), Caxito (Leonardo Reis) e Tiaguinho (Adenilson).
- CAMPINENSE – Técnico: Luan Carlos
Arbitragem de Iguatu x Campinense
- Árbitro principal: Freddy Rafael Lopez Fernandez (AM)
- Árbitro Assistente 1: Fernando da Silva Sousa (CE)
- Árbitro Assistente 2: Tiago Castro e Silva (CE)
- Quarto Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CE)
- Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos (CE)
Relembre como foi o dia a dia do Campinense até o jogo
Sexta-feira (2)
O dia seguinte à vitória sobre o Nacional de Patos foi de folga para todo o elenco rubro-negro.
Sábado (3)
Pela manhã, os jogadores tiveram suas últimas horas de descanso. A reapresentação geral do grupo aconteceu no Estádio Renatão, à tarde, com treino aberto à imprensa.
Domingo (4)
O time treinou apenas no turno da manhã, mas não no campo. A atividade aconteceu na academia, com foco no reforço muscular.
Segunda-feira (5)
O Campinense realizou um treino técnico-tático no Renatão no período da manhã. Os trabalhos foram fechados à imprensa. O zagueiro Railon concedeu entrevista coletiva e falou sobre as dificuldades do próximo confronto.
Terça-feira (6)
Na terça-feira, o Campinense realizou um treino tático às 9h no campo do Renatão e embarcou rumo a Iguatu às 12h.
Comentários