PLENO PODER
Afastado pela 'Operação Cidade Luz' do Gaeco, ex-prefeito tem condenação por improbidade mantida
Ex-prefeito foi afastado do cargo em 2018 e nunca conseguiu retornar à gestão
Publicado em 04/07/2023 às 19:17

O ex-prefeito da cidade de Patos, Dinaldo Medeiros Wanderley Filho, conhecido como Dinaldinho, teve uma condenação por improbidade administrativa mantida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. O ex-gestor terá que pagar uma multa de R$ 100 mil, por conta de uma ação em que é acusado de descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal com gastos com pessoal.
Enquanto estava no comando da prefeitura Dinaldinho foi alvo da Operação Cidade Luz, do Gaeco. A investigação apurou irregularidades em contratos da iluminação pública do município.
Ele foi afastado do cargo em agosto de 2018 e concluiu o mandato longe da cadeira de prefeito. O processo, em curso junto ao TJ, nunca foi julgado. Um verdadeiro absurdo.
No caso da ação de improbidade, a Justiça considerou que o à época prefeito descumpriu a legislação e não deu ouvidos aos alertas emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
No julgamento do recurso, o relator entendeu que houve o dolo específico por parte do gestor, que teria continuado aumentando os gastos com pessoal. Da decisão cabe recurso.

Comentários