COTIDIANO
Pane em avião que seguia para João Pessoa e teve que pousar no Espírito Santo vai ser investigada
Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer) já está levantando informações sobre o voo junto ao operador da aeronave.
Publicado em 01/08/2023 às 15:18
O Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer) informou que vai investigar a pane que forçou um pouso de emergência em Vitória, no Espírito Santo, em um voo que partiu do Rio de Janeiro com direção a João Pessoa, na segunda-feira (31). A aeronave da empresa Gol apresentou problemas em um dos motores.
Além disso, a Aeronáutica informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão central do Sipaer responsável pelas investigações, foi notificado da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-XMI, nesta segunda-feira (31).
O avião, um Boeing 737-800, saiu por volta das 8h05 do Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro. Um dos motores da aeronave apresentou problemas quando sobrevoava a cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, quando um dos motores não funcionou como deveria. Esse tipo de avião possui dois motores, e teve que voar com apenas um deles funcionando até o aeroporto mais próximo.
Segundo a Gol comunicou, após os problemas, o avião retornou para Vitória, porque operacionalmente seria uma alternativa melhor para acomodação dos clientes e todo o procedimento obedeceu aos protocolos de segurança e a aeronave foi desembarcada normalmente.
A Zurich Airport, que é responsável pelo aeroporto de Vitória, que recebeu a aeronave, disse que em situações do tipo é regulamentado que o aeroporto mais próximo seja acionado e ative o plano de emergência para receber o pouso.
Comentários