CULTURA
Estúdio de animação paraibano é selecionado em edital do Ministério da Cultura
Estúdio paraibano ficou empatado com a produtora Viu Cine de Pernambuco pelo primeiro lugar.
Publicado em 19/09/2023 às 17:53
Um estúdio de animação paraibano foi selecionado na categoria de Audiovisual & Animação da região Nordeste em edital do Ministério da Cultura (MinC). O Mold Studio vai participar do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR), em Belém, no Pará, de 8 a 12 de novembro deste ano. O edital de chamamento foi divulgado nesta terça-feira (19), pelo MinC.
O MICBR tem como objetivo promover a cultura brasileira, nacional e internacionalmente, por meio do apoio dos setores criativos e consolidar empreendimentos e profissionalizar empreendedores culturais. O evento considera que a economia criativa deve ser considerada como um setor estratégico para o desenvolvimento sustentável do Brasil.
De acordo com o Mold Studio, a seleção para participar do MICBR funcionou com base em três aspectos:
- Aderência da proposta ao evento;
- Diversidade, Representatividade, Inclusão e Criatividade;
- Maturidade do empreendedor ou do empreendimento representado.
Segundo Denis Sabino, um dos donos do Mold Studio, eles ficaram empatados em primeiro lugar com a Viu Cine, produtora de audiovisual de Pernambuco, pelo primeiro lugar. O MinC disponibilizou para os representantes do Nordeste cerca de R$ 5.000 para bancar as passagens e alojamento por uma semana de evento.
"Nós vamos vender em reuniões 1 a 1 projetos para distribuidoras e coprodutores. Estamos focados em levantar o financiamento do projeto do filme através da Lei Paulo Gustavo do estado, que abriu dia 15/09 e fecha próxima 16/10", comentou Sabino.
O Mold Studio é um estúdio de animação de João Pessoa que conta com as produções 'Caçadores de Botija', que participou do Fórum de Animação dos Países de Língua Portuguesa, ‘Helô no Espaço’ e ‘Viva Rabisco’, com as vozes dos artistas do Voice Makers.
Comentários