CONVERSA POLÍTICA
Cabo Gilberto perde comando do PL em João Pessoa
De acordo com o sistema da Justiça Eleitoral, a comissão provisória foi inativada por "decisão do partido" nesta quinta-feira (21).
Publicado em 22/09/2023 às 14:06
A Executiva nacional do PL desativou o diretório do partido em João Pessoa, que era conduzido pelo deputado federal Cabo Gilberto. De acordo com o sistema da Justiça Eleitoral, a comissão provisória foi inativada por "decisão do partido" nesta quinta-feira (21).
A decisão acontece em meio à briga pública entre o chamado triunvirato - composto pelo Cabo Gilberto, o deputado Wallber Virgolino e o comunicador Nilvan Ferreira - com o presidente estadual do PL, o deputado federal Wellington Roberto.
O acirramento teve início após a decisão de Wellington, com o aval do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e do ex-presidente Jair Bolsonaro, em lançar o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como pré-candidato a prefeito de João Pessoa.
O trio contava que o nome escolhida sairia de uma pesquisa interna com um dos três como possibilidade, e não de cima para baixo, vinda de Brasília.
Comentários