CONVERSA POLÍTICA
Vitor Hugo anuncia saída do União Brasil e deve assumir novo partido nesta segunda
O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, usou as redes sociais, nesta segunda-feira (2), para anunciar que está deixando o União Brasil, partido conduzido na Paraíba pelo senador Efraim Filho.
Publicado em 02/10/2023 às 10:32 | Atualizado em 02/10/2023 às 11:42
O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, usou as redes sociais, nesta segunda-feira (2), para anunciar que está deixando o União Brasil, partido conduzido na Paraíba pelo senador Efraim Filho. A saída acontece em momento de intensa articulação política para as eleições 2024 na Grande João Pessoa.
"Chegou a hora de me despedir desse partido maravilhoso que é o União Brasil, onde comecei a minha carreira política como candidato a vereador, ainda como PFL, resgatada que fui pelo amigo Julian Lemos, pelo cara que admiro, Bivar, presidente nacional desse partido", comentou o prefeito.
Ele ainda agradeceu ao ex-senador Efraim Morais e ao senador Efraim Filho. “Chegou o momento de dar uma virada, para que eu possa trilhar novos rumos”, completou Vitor Hugo.
Aproximação do PDT
A saída de Vitor Hugo acontece também em meio a especulações de que o grupo de Cícero Lucena deve assumir o comando do PDT na Paraíba. O nome da primeira-dama Lauremília Lucena foi colocado como nova presidente do partido e Vitor Hugo assumiria a legenda em cabedelo, o que foi negado pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi.
Ao Conversa Política, Vitor Hugo disse que vai anunciar o seu novo partido ainda hoje. "Minha saída é para ter independência e poder ser candidato em 2026 ao governo. Anúncio o novo partido hoje a tarde. Vamos assumir um partido", antecipou.
No fim de semana, Vitor Hugo teve encontro com o deputado federal Mersinho Lucena (PP) e o vereador André Coutinho (União). Ambos são apontados como opção do prefeito para sucedê-lo no comando de Cabedelo.
Além de seu ex-vice de Vitor Hugo em Cabedelo, Mersinho é filho do prefeito Cícero Lucena (PP), ao qual Vitor não abre mão de apoiar para a reeleição na capital. O apoio será um problema se o União Brasil receber a filiação do prefeitável Nilvan Ferreira.
O comunicador, junto com o deputado federal Cabo Gilberto e o estadual Walber Virgolino, está em busca de legenda para a disputa na capital. O União Brasil seria uma das opções do triunvirato.
Comentários