CONVERSA POLÍTICA
Tovar rebate tese de adesão ao governo após postagem 'decepcionada' de Pedro Cunha Lima
O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) disse que o flagra de um aperto de mão amistoso com o governador João Azevêdo (PSB), durante a solenidade de entrega de emendas impositivas, signifique adesão à base governista na Assembleia Legislativa.
Publicado em 11/10/2023 às 9:26 | Atualizado em 11/10/2023 às 9:50
O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) negou que o flagra de um aperto de mão amistoso com o governador João Azevêdo (PSB), durante a solenidade de entrega de emendas impositivas, signifique adesão à base governista na Assembleia Legislativa. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (11), em resposta à repercussão da postagem do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), que escancara a insegurança e as desconfianças que pairam sobre membros do chamado “grupo Cunha Lima”.
Presidente estadual do PSDB não se conteve ao ver a imagem de um Tovar descontraído e com sorriso ‘rasgado’ (com retribuição no mesmo nível) e escreveu na legenda: “A política e suas decepções. Vamos seguir em frente”. Depois da repercussão, apagou a publicação.
A preocupação com uma suposta aproximação de Tovar com o grupo do governador respinga na eleição de Campina Grande, já que Tovar é aliado de Romero Rodrigues, que vem sendo cortejado para disputar a prefeitura da Rainha da Borborema nas hostes da oposição.
Em meio às especulações, Tovar "atrasou a ida à academia" para colocar panos quentes nas suposições. "Não adianta a rede social colocar a foto, apertando a mão... vou apertar a foto quantas vezes eu encontrar. Quem também me conhece sabe, que eu sou feliz, eu sou alegre, eu sou para cima. O que eu fiz ontem com João Azevêdo, eu faço com qualquer outro governador", explicou
Tovar disse que era preciso ter “grandeza” para entender atos dessa natureza, mas que a imagem não implica em mudança de entendimento político.
“Eu fiz oposição a Veneziano em Campina, talvez ainda mais ferrenha por conta da minha idade, e cumprimentava e respeitava do mesmo jeito. Tenhamos grandeza em relação a gestos e atos dessa natureza para que a gente possa seguir em frente. Se por acaso tiver uma mudança de posicionamento politico virei aqui, iriei a imprensa e ficarei com que todos sejam sabedores das minhas posições. Não será nada escondido”, disse Correia Lima.
Comentários