CONVERSA POLÍTICA
Na CBN Paraíba, Efraim afirma que trabalha por consenso entre Bruno e Romero
Na avaliação de Efraim, a atuação do deputado Romero Rodrigues indica que o parlamentar vai “olhar para a frente” e que por isso o político não vai romper com Bruno para disputar a Prefeitura de Campina Grande.
Publicado em 23/10/2023 às 11:32 | Atualizado em 23/10/2023 às 11:53
Felipe Nunes
O senador Efraim Filho (União) disse, nesta segunda-feira (23), em entrevista à CBN Paraíba, que trabalha por um consenso entre o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), e o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos). Ele também confirmou a filiação do prefeito no União Brasil no mês de novembro.
Na avaliação de Efraim, a atuação do deputado Romero Rodrigues indica que o parlamentar vai “olhar para a frente” e que por isso o político não vai romper com Bruno para disputar a Prefeitura de Campina Grande, já que governou a cidade por dois mandatos e que atualmente está no campo da oposição ao governador João Azevêdo (PSB).
Ainda de acordo com o senador, o fato de o grupo governista ter “fechado” as discussões para as eleições de 2026, não há espaço para Romero ingressar no campo governista, e sim, de manter-se no grupo de Bruno, dentro das oposições.
Romero é alguém que se consolidou como um formador de opinião, será o líder do Podemos no ano que vem, então ele está olhando para a frente, olhando para adiante, e acho que o fato de o campo do governo ter fechado uma chapa, acabou fechando uma chapa, fechou as portas para Romero em 2026”, disse.
Efraim Filho disse, por fim, que Romero tem estatura para para, eventualmente, disputar um futuro mandato ao Governo do Estado ou ao Senado, o que segundo ele será discutido “no momento correto”.
“Esse sentimento, de possibilidade de construção, e de ter Romero participando ativamente dessas definições, o que não aconteceu no campo do governo, fará com quê essa recomposição aconteça, inclusive com a possibilidade de Romero indicar a vice na chapa de Bruno Cunha Lima”, concluiu Efraim.
Comentários