PLENO PODER
Irmã de Tovar é renomeada na gestão Bruno e, politicamente, isso quer dizer... quase nada
Publicado em 24/10/2023 às 10:35
O Semanário Oficial de Campina Grande traz hoje a nomeação para o cargo de assessora técnica da Secretaria de Cultura da irmã do deputado Tovar Correia Lima (PSDB). Ela havia sido exonerada, semanas atrás, juntamente com os demais comissionados e contratados do município.
Lorena Alves Correia Lima faz parte dos quadros comissionados da prefeitura desde 2013, primeiro ano da gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos).
A pergunta é: o que a nomeação de hoje significa, do ponto de vista político?
A resposta é quase nada. Tovar continua, oficialmente, aliado de Bruno. E continua também insatisfeito com a gestão. Nunca houve rompimento público. O cargo não tem peso, nem de longe, para mudar esse cenário.
É uma recondução, após a exoneração coletiva.
Assim como foi também a do primo do ex-prefeito Romero, no comando do Ipsem, Antônio Hermano. Assim como foi também a da secretária de Assistência Social da prefeitura, Pâmela Vital, sobrinha do senador Veneziano Vital.
Mesmo com o 'tensionamento' dentro do grupo, Bruno continua abrigando na gestão pessoas próximas a Tovar, a Romero e a Veneziano. Ponto. Não há outras modificações na seara política.
Comentários