icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Marcha para Jesus em João Pessoa tem engajamento de pré-candidatos a prefeito e entrega simbólica de chave da cidade

O evento foi marcado por um gesto do prefeito Cícero Lucena (PP), que “entregou” de forma simbólica as chaves da cidade a Jesus. A oposição também se fez presente na marcha e abraçou eleitores.

Publicado em 05/11/2023 às 13:52 | Atualizado em 05/11/2023 às 14:21


                                        
                                            Marcha para Jesus em João Pessoa tem engajamento de pré-candidatos a prefeito e entrega simbólica de chave da cidade
Pré-candidatos à Prefeitura de João Pessoa participam de Marcha para Jesus / Foto: reprodução das redes sociais

Milhares de evangélicos participaram da 11ª edição da tradicional Marcha Para Jesus, neste sábado (04), em João Pessoa. O evento foi marcado por demonstração de fé e adoração, ao longo do percurso de 5 Km entre a Praça da Independência e o Busto de Tamandaré, mas também pela presença e o engajamento de pré-candidatos a prefeito nas eleições de 2024.

Do ponto de vista político, o ponto alto do evento foi marcado por um gesto do prefeito Cícero Lucena (PP), que busca a reeleição no pleito do próximo ano. No palco principal da marcha, na Orla do Cabo Branco, ele fez a entrega simbólica das chaves da cidade a Jesus Cristo, em declaração lida e assinada por ele durante a celebração.

O momento foi compartilhado pelo prefeito em seu perfil nas redes sociais.

Eu entrego a chave, simbolizando a chave da cidade de João Pessoa, nas mãos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. E declaro que todo o principado e potestade, governadores desse mundo desse mundo tenebroso, e todas as forças espirituais do mal nessa cidade, estarão sujeitos a Jesus Cristo de Nazaré. Eu declarei e é irrevogável, disse o prefeito.

Lucena estava acompanhado do vice-governador do estado, Lucas Ribeiro (PP), que participou do evento representando o governador João Azevêdo (PSB) e também de auxiliares da gestão municipal. O vice-governador também recebeu uma oportunidade para falar no evento.

Oposição marca presença

Mesmo sem o protagonismo oficial, pré-candidatos da oposição não deixaram o evento passar em branco e também fizeram corpo a corpo com os evangélicos na marcha para Jesus.

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) publicou em suas redes sociais imagens em que aparece abraçando eleitores e tirando fotos com fieis  em um trecho da Avenida Epitácio Pessoa. Ele estava acompanhado do irmão gêmeo, Lucélio Cartaxo.

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) acompanhou a marcha até o trecho final do evento. Também em suas redes sociais publicou um vídeo em que cumprimenta os organizadores da marcha e abraça simpatizantes durante todo o percurso.

Foram sentidas as ausências do ex-ministro da saúde, o médico cardiologista Marcelo Queiroga (PL), que estava em agenda no Rio de Janeiro, no mesmo horário do evento. O médico assistiu a final do jogo entre Fluminense e Boca Juniors. O jogo garantiu a vitória para o time tricolor.

O comunicador Nilvan Ferreira (PL), que busca um novo partido para disputar a Prefeitura de João Pessoa em 2024, também não participou do ato. Nesta segunda-feira (06), ele e os deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino deverão anunciar oficialmente o grupo que vai representar o nome na disputa. 

A marcha

A Marcha para Jesus é um evento cristão internacional, que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Em João Pessoa, o o evento contou com quatro trios elétricos, um pelotão formado só por crianças, outro por pessoas com deficiência auditiva e grupos de diferentes denominações evangélicas e ramos protestantes. Na Capital, a marcha foi organizada pela Associação dos Pastores de João Pessoa.

De olho na influência cada vez maior que essa fatia do eleitorado exerce na política brasileira, com a formação de uma bancada forte no Congresso Nacional e que exerce influência sobre os legislativos estaduais e municipais, os pré-candidatos a prefeito de João Pessoa começam a cortejar evangélicos em busca de apoio para a eleição de 2024.

O engajamento de políticos na edição de 2023 da Marcha para Jesus é um exemplo claro de que a busca pela simpatia do eleitor começou bem antes do calendário oficial das eleições e a tendência é que esses gestos se intensifiquem nos próximos meses, com a proximidade do período eleitoral.

Imagem

Felipe Nunes

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp