VAMOS TRABALHAR
Concurso da Guarda Civil de João Pessoa: o que pode e não pode levar
Concurso da Guarda Civil de João Pessoa oferece 200 vagas.
Publicado em 03/03/2024 às 6:25
Você vai fazer as provas do concurso da Guarda Civil de João Pessoa? Elas serão aplicadas no próximo domingo (3) é necessário prestar bem atenção no que pode e não pode ser levado na hora do exame.
A aplicação das provas terá duração de quatro horas, sendo das 14h às 18h. Para o controle do tempo, o responsável por cada sala atualizará um marcador que será fixado no quadro e que possa ser visualizado por todos.
Os candidatos só podem deixar os locais de prova três horas depois do início do exame, ou seja, às 17h.
Os locais de prova podem ser conferidos pelos candidatos no site da organizadora do certame, o Idecan. A consulta só pode ser feita com o número do CPF do inscrito.
O que pode levar para concurso da Guarda Civil de João Pessoa
São itens obrigatórios para os candidatos que farão as provas do concurso da Guarda Civil de João Pessoa:
Documento de identidade original;
Cartão de Confirmação de Inscrição;
Caneta esferográfica de tinta azul ou preta, produzida em material transparente e de ponta grossa.
O candidato que estiver com documento com prazo de validade expirado poderá fazer a prova, mas será submetido à identificação especial.
O que não pode levar para o concurso da Guarda Civil de João Pessoa
Os candidatos não poderão entrar nas salas de provas sem que haja o recolhimento de bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, wearable tech, notebook, palmtop, Ipod, Ipad, tablets, smartphones, MP3, MP4, receptor, gravador, câmera fotográfica, controle de alarme de carro e relógio de qualquer modelo.
Se o candidato for flagrado com algum desses equipamentos será eliminado do concurso.
No momento da prova, o candidato também não poderá usar calculadoras, livros, anotações, impressos ou qualquer outro material de consulta, relógio de qualquer espécie, óculos escuros, chapéu, boné, gorro, lápis, lapiseira, grafite, caneta esferográfica de material não transparente e que não seja de tinta preta ou azul, marca texto, borracha e corretivo.
Ao entrar na sala de aplicação de provas, os candidatos deverão recolher todos os equipamentos eletrônicos e materiais não permitidos, inclusive carteira com documentos e valores em dinheiro, no envelope de segurança, fornecido pelo fiscal de aplicação.
Acessórios como bolsas, mochilas e outros pertences deverão permanecer ao lado ou embaixo da carteira ou cadeira do candidato.
A utilização de aparelhos eletrônicos será proibida em qualquer parte do local de provas.
É recomendável que os candidatos não portem arma de fogo no dia de realização das provas, já que não será permitido transitar com ela.
Recomendações da organizadora do concurso da Guarda Civil de João Pessoa
No edital, a organizadora do concurso da Guarda Civil de João Pessoa recomenda que o candidato chegue ao local de prova com 60 minutos antes do horário marcado para o início do exame.
O edital também orienta que todos os candidatos leiam atentamente o caderno de prova, que contém informações importantes sobre a seleção.
Ao terminar a conferência do caderno de prova, caso ele esteja incompleto ou apresente defeito, o candidato deverá solicitar ao fiscal de sala que o substitua.
O candidato deverá verificar, inclusive, se o cargo em que se inscreveu está corretamente identificado no caderno de provas na parte superior esquerda da folha de número dois.
Outra informação importante é que durante as provas será feito o procedimento de identificação civil dos candidatos mediante verificação do documento de identidade, da coleta da assinatura e identificação digital.
Quer saber mais sobre os concursos e seleções abertos na Paraíba e em todo o Brasil? Acesse a editoria Vamos Trabalhar no Jornal da Paraíba e fique por dentro de tudo.
Comentários