POLÍTICA
Bolsonaro define Cabo Gilberto como coordenador do PL na região metropolitana e escolhe Wallber em Cabedelo
Por meio de uma publicação nas redes sociais, em tom de unidade, o deputado compartilhou uma foto em que aparece ao lado de Bolsonaro e de Queiroga, pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa.
Publicado em 07/03/2024 às 15:29 | Atualizado em 07/03/2024 às 19:36
O ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, e o deputado federal Cabo Gilberto se reuniram nesta quinta-feira (07) com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), para discutir a unidade da direita nas eleições de 2024 em João Pessoa. A reunião ocorreu na sede do Partido Liberal, em Brasília, e teve como foco, dentre outros pontos, a busca por uma convergência outras lideranças conservadoras.
O encontro acontece depois de apelos feitos pelo ex-presidente por uma unidade do grupo na Paraíba. Numa das últimas declarações, concedidas à CBN, Bolsonaro endossou o apoio ao nome de Queiroga como pré-candidato à Prefeitura e pediu compreensão ao deputado Cabo Gilberto. O parlamentar estava resistente em apoiar o nome do ex-ministro, por entender que ele representa a vontade da Executiva Estadual, com quem tem divergências.
Por meio de uma publicação nas redes sociais, em tom de unidade, o deputado Cabo Gilberto compartilhou uma foto em que aparece ao lado de Bolsonaro e de Queiroga. De acordo com o parlamentar, ficou definido na reunião com Bolsonaro que o grupo do PL vai discutir com o Procurador da Fazenda Nacional, Sérgio Queiroz, um "projeto capaz" de mudar a cidade. O procurador, que se filiou recentemente ao Partido Novo, é cotado para entrar na disputa.
Novo coordenador
Em resposta à CBN Paraíba, na tarde desta quinta, o ex-ministro Marcelo Queiroga disse que a reunião foi "produtiva" e revelou que o deputado Cabo Gilberto foi designado por Bolsonaro para coordenar as decisões do PL na região metropolitana para as eleições de 2024. Isto inclui as cidades de Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e Conde.
No caso de Cabedelo, o deputado estadual Wallber Virgolino recebeu o aval para disputar a prefeitura da cidade, enquanto em Santa Rita a decisão é por apoio ao nome de Nilvan Ferreira.
A reunião com o presidente Bolsonaro nos deixou bastante entusiasmados, sobretudo pela grande popularidade que ele tem, pelo que ele já mostrou na Avenida Paulista, informou.
Marcelo Queiroga afirmou, ainda, que o ex-presidente planeja viajar à Paraíba nos dias 12 e 13 de abril. Bolsonaro tinha planejado vir ao estado no mês de fevereiro mas a agenda foi cancelada.
[audio ogg="https://jornaldaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2024/03/WhatsApp-Audio-2024-03-07-at-19.13.26.ogg"][/audio]
Comentários