PLENO PODER
PT descarta aliança com Cícero e mantém prévias para definir candidato em João Pessoa
Publicado em 07/03/2024 às 20:35 | Atualizado em 07/03/2024 às 20:46
O PT terá candidatura própria nas eleições deste ano em João Pessoa. O martelo foi ‘batido’ hoje durante uma reunião da executiva nacional com os pré-candidatos Luciano Cartaxo e Cida Ramos.
Os dois disputam a indicação do partido e terão que ir para as prévias, mantidas para o próximo dia 7 de abril.
A decisão é excludente, aniquila a possibilidade do partido compor, já no primeiro turno, com o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) - tese ainda sonhada por alguns dentro da legenda.
E cá entre nós: não faria o menor sentido o partido, que ocupa a Presidência da República e tem bons quadros, com potencial eleitoral, abdicar da disputa e da possibilidade de ser protagonista na Capital.
Ultrapassado esse momento de indefinição, os petistas agora têm um desafio pela frente. Fazer com que o partido saia unido das prévias. Uma missão nada fácil, diante da disputa interna entre Cartaxo e Cida Ramos.
Hoje Cida tem maioria internamente, enquanto Cartaxo possui um capital eleitoral com mais musculatura. As pesquisas internas recentes sacramentam esse cenário, mas o partido deverá fazer novas sondagens.
Para além de manter a unidade, a sigla precisará atrair novos aliados. Tarefa também difícil na atual conjuntura, em que boa parte dos partidos de centro-esquerda segue à risca a cartilha do governador João Azevêdo (PSB) - aliado de primeira ordem de Cícero.
O PT, definitivamente, decidiu colocar a sua candidatura na pista. Se ela irá decolar, ou não, serão cenas dos próximos capítulos.
Comentários