icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Doces dos EUA fazem sucesso na Paraíba

Inspirados na culinária americana, cupcakes, brownies, donuts, cookies e cheesecakes ganham espaço no mercado local.

Publicado em 04/03/2012 às 8:34

Colocar receitas em prática é o que a chef Luby adora fazer. Paraibana, ela viveu 17 anos nos Estados Unidos, trabalhou como modelo e nas viagens de férias em sua terra natal resolveu enveredar na atividade empresarial. "Percebi que havia um mercado de culinária gourmet a ser explorado em João Pessoa e fiz um curso na Le Cordon Bleu (escola internacional de gastronomia) para oferecer à cidade produtos de qualidade diferenciada", narra Luby.

Sua primeira empresa foi destinada à alimentação saudável e requintada. No entanto, o projeto não durou muito."Com o tempo, percebemos que o mercado ainda não tinha demanda necessária para compensar o valor do que produzíamos", relembra a chef. E foi identificando a quantidade de mulheres e as festas recorrentes na capital que a ex-modelo identificou um outro ramo para colocar em prática os talentos culinários: os doces finos.

Seus cupcakes, brownies, donuts, cookies e cheesecakes são inspirados na culinária americana e vêm conquistando espaço no mercado pessoense há cerca de um ano. Semanalmente, o negócio tocado por ela e uma assistente chega a produzir uma média de 500 doces. "Começamos com nosso material e sem recursos dedicados para o negócio, com custo quase zero. Trazendo receitas não tão conhecidas no mercado local, podemos nos diferenciar e conquistar os clientes", explica Luby.

O planejamento, neste caso, veio como um segundo passo, visando profissionalizar o empreendimento. Seu esposo, Felipe Baltar, participou do 'Próprio', programa oferecido pelo Sebrae para orientar os futuros empresários. Com o negócio encaminhado, o plano guiado pelos consultores objetivou a criação de uma sede própria para a produção 'Chez Vous – Culinária Gourmet' e uma loja onde serão comercializados os doces.

Luby comenta que os planos são de expandir cada vez mais a produção e que não há pensamento em limites. Ela diz ter traçado metas para a empresa, mas sempre ampliando os horizontes. "Ana Maria Braga que se cuide...", avisa, em tom de brincadeira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp