COTIDIANO
Prisão de mentor da 'Barbárie de Queimadas' é mantida no Rio de Janeiro
O mentor da Barbárie de Queimadas deve ser mantido preso no Presídio José Frederico Marques, mais conhecido como Benfica, no município do Rio de Janeiro.
Publicado em 21/03/2024 às 19:31 | Atualizado em 21/03/2024 às 20:01
A prisão de Eduardo dos Santos Pereira, o mentor da Barbárie de Queimadas, foi mantida nesta quinta-feira (21) após audiência de custódia, realizada na Central de Audiência de Custódia de Benfica, na cidade do Rio de Janeiro. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) confirmou o resultado ao Jornal da Paraíba, mas não informou se ele deve ser transferido para a Paraíba e não deu detalhes sobre a decisão.
O delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco-PB), que realizou a prisão do criminoso na quarta-feira (19) em Rio das Ostras (RJ), foi informado pela Polícia do Rio de Janeiro que a transferência de Eduardo para a Paraíba não foi discutida durante a audiência de custódia. De acordo com o delegado, o tema deve ser submetido a vice-presidência do TJRJ, que tem competência para julgar a transferência.
Diego Beltrão também afirmou que Eduardo chegou a passar mal durante a audiência e foi encaminhado para um hospital, mas retornou para terminar a audiência.
O acusado deve ser mantido preso no Presídio José Frederico Marques, mais conhecido como Benfica, no município do Rio de Janeiro.
Comentários