CONVERSA POLÍTICA
Advogado Roberto D’Horn volta a compor a corte do TRE-PB
O advogado Roberto D’Horn foi nomeado juiz titular do órgão pelo presidente Lula (PT). O ato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (16).
Publicado em 16/04/2024 às 9:23
O advogado Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho vai voltar a compor a Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Ele foi nomeado juiz titular do órgão pelo presidente Lula (PT) e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública Ricardo Lewandowski. O ato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (16).
Roberto D’Horn teve sua primeira passagem no TRE-PB em 2022, quando foi nomeado juiz membro da Corte Eleitoral, pelo então presidente Jair Bolsonaro. Ele encerrou o segundo biênio em fevereiro deste ano.
Advogado da União desde 2006, Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho já exerceu a chefia da Procuradoria-Seccional da União em Campina Grande como Procurador-Seccional. Também já atuou na Coordenação Regional Trabalhista (CORETRABS) da Procuradoria Regional da União da 5 Região (PRU-5ª Região).
Ele também ocupou o cargo de Coordenador da Coordenação de Atuação Proativa da Procuradoria Regional da União da 1 Região (PRU-1ª Região), com sede em Brasília-DF (2009-2013). Integrou a Coordenação Regional de Juizados Especiais Federais e Ações Trabalhistas da Procuradoria Regional da União da 5ª Região (PRU-5ª Região), com sede em Recife-PE (2013/2018). Integrou o Grupo Regional de Atuação Proativa (GRAPS) da Procuradoria Regional da União da 5ª Região (PRU-5ª Região), com sede em Recife-PE (2019/2020).
Comentários